Forza Motorsport: 2016 Ford GT Race e 2017 Ford GT

Carros reais, Games e Miniaturas uma combinação empolgante que pode ser vista nessas grandes máquinas de rua e de corrida, Acompanhem.

Conduzir carros faz partes dos jogos eletrônicos desde o princípio de sua criação, e ao longo dos anos eles foram evoluindo na medida que novos consoles poderosos foram lançados. Atualmente em hardware um dos melhores é o XBox One X da Microsoft em game o Forza Motorsport da mesma marca.

Imagens: Divulgação.
O que impressiona em um conjunto desses é o nível dos gráficos, as possibilidades de customização, aprimoramento técnico, quantidade de carros e claro, a jogabilidade. E em meio a essa diversidade dois exemplares chamam à atenção, são eles: o 2016 Ford GT Race e o 2017 Ford GT. Quem poderia imaginar que a marca do oval azul entregaria ao mundo uma terceira geração do seu lendário "destruidor de Ferrari"?

Os dois modelos foram criados praticamente juntos, cada parte foi projetado para ter uma função que permitisse o máximo de performance, o GT Race tem aerofólio fixo, um imenso extrator de ar na parte traseira, suspensão rebaixada e um vão entre os para-lamas e a cabine. A mecânica é composta por um motor V6 Ecoboost de 3,5 litros biturbinado que gera em torno de 600 cv. Na Hot Wheels eu apresento o 2016 Ford GT Race da série Replica Entertainment 2017 com pintura branca e rodas RR10SP pretas.









Já a versão de rua é o estado de beleza da arte, uma evolução do design belíssimo da primeira geração. Alguns dos elementos presentes do carro de corrida estão presentes como o "túnel de passagem" de ar entre o para-lama e a cabine e a asa traseira, que nesse caso é móvel. A mecânica tem o mesmo motor da versão de corrida, só que gerando uma potência de 656 cv com torque de 76 kgf.m e uma transmissão de sete velocidades automática. Na Hot Wheels eu apresento o 2017 Ford GT da série Replica Entertainment 2016 com pintura azul marinho e rodas RR5SP pretas.






Abaixo as versões de rua e de corrida do Ford GT. 





Principal ponto fraco do GT Race esta na ausência de pintura nas lanternas, veja abaixo. 




Aproveitando para comparar as versões Entertainment e Super. 



Principal diferença entre elas esta na ausência de pintura nas lanternas traseiras, veja abaixo.





Agora as minis, as duas fazem parte da série Replica Entertainment da Hot Wheels só que de lotes diferentes, mas com o mesmo tema - Forza Motorsport. Por se tratar de uma linha Premium os modelos tem chassi/corpo de metal, rodas Real Riders (com pneus de borracha) e algumas partes menores destacadas com pintura especifica. Visualmente o GT 2017 tem mais itens pintados como as lanternas traseiras, o azul com as faixas brancas no centro ficaram bem legais, já o GT Race traz as cores da equipe oficial da Ford no Endurance só que em posições invertidas, mesmo assim esta bonito também. Em comum as duas possuem o logo deixando bem especificado a ligação com o software da Microsoft.

Sem dúvida um post fantástico, falou-se dos carros reais, sua presença em games tendo e ainda as versões em miniatura formando um conjunto único e rico de informações.

Esses exemplares eu consegui com o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Newtcs, o GT foi no primeiro semestre de 2017 e o GT Race no início de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas