Pré-analise da Mainline 2020 Hot Wheels

Já estamos se aproximando da metade do ano, e quase todos os modelos da Mainline da Hot Wheels já foram revelados, esse então é o momento de se fazer uma pré-analise, acompanhem.

Os primeiros lotes da linha básica não chegam em janeiro ao mercado, mas entre o final de novembro e início de dezembro do ano anterior, por isso na internet já é possível ver imagens de modelos do lote L, o que deixa apenas mais quatro caixas para encerrar.

Diante de tantas minis mostradas já é possível fazer algumas observações, vejamos:

Lançamentos
Até o momento são 37 novidades, desses nove são europeus e japoneses, cinco são americanos, quatro são de entretenimento e um é coreano e os outros são não-licenciados. Entre os destaques podemos citar o 2019 Kia Stinger GT - o primeiro carro da Kia na marca -, depois temos a 1991 GMC Syclone entre os americanos, a Volvo 850 State e o 1989 Porsche 944 Turbo nos europeus, e o 1998 Honda Prelude e o 1998 Subaru Impreza STi pelo o lado dos japoneses.

Já entre as criações de El Segundo é preciso destacar o Mattel Dream Mobile em homenagem aos 75 anos de fundação da dona de tudo isso, e o Erikenstein Rod, um misto de picape e hot rod.

T-Hunts Super e Regular
Os Super é o grande desejo da maioria que coleciona Hot Wheels, por isso são os mais procurados. Este ano os quinze escolhidos foram descobertos cedo, e apesar de faltar apenas a imagem de um já podemos destacar até que os mais detalhados são: o Ford GT40 com a pintura Gulf, o '17 Nissan GT-R com a pintura de uma das versões em comemoração aos 50 anos da linha GT-R e o '84 Audi Sport Quattro com uma bela pintura vermelha. Mas os outros também estão bons com belas cores e adesivos - interessante observar que essa é a penas a segunda vez em cinco anos que a série não vem com nenhum modelo não-licenciado (confira aqui o que já apareceu na embalagem).
Imagens retiradas da internet
Os regulares contam com sete minis licenciadas com destaques para: o Yellow Submarine, o Batmóvel do game Asilo Arkham, a picape Silverado e o Camaro Hot Wheels atual. Esse ano pode-se observar uma quantidade maior desse tipo de mini nessa linha, o que acaba sendo positivo para quem gosta do tema.

Entretenimento
As miniaturas desse grupo são aquelas que representam modelos do cinema, TV e games. Para quem os aprecia as novidades entre os veteranos foram medianas, tem uma versão do 1965 Ford Mustang de 007 Thunderball (no Brasil 007 contra a chantagem atômica), o 1970 Chevrolet Chevelle vermelho de Velozes e Furiosos (é a versão com suspensão elevada) e uma nova cor do veículo Warthog do game Halo.

Já entre os lançamentos tem a chegada do Batplane, o furgão das Tartarugas Ninja e o Ion Motors da animação de Velozes e Furiosos.

Repinturas ou como o blog prefere chamar: Veterânos
A principal deficiência dos veteranos é ausência de maiores detalhes, mesmo assim existem algumas exceções como: o '96 Porsche Carrera amarelo e o preto, o Panamera Turbo Hibrido azul, o Mercedes Classe A vermelho, o Tesla Model 3 cinza, o McLaren P1 verde e o Audi RS5 Coupé.

Outros não possuem pintura na dianteira e/ou na traseira, mas trazem uma representação de versões reais, é o caso do Porsche 911 GT3 RS preto com pintura tribal de Tanner Fox, o '90 Acura NSX vermelho do design Ryu Asada, o Nissan 300ZX com pintura da policia japonesa e o Porsche 917 LH com pintura de um modelo que participou de Le Mans.

E não para ai, tem ainda os outros brancos como os McLaren Senna, o Aston Martin Vulcan, e o Corvette C7 Z06, além dos pretos como o Ford Mustang Boss 1969, o Shelby Cobra 427 S/C, o 2018 Honda Civic Type R e o Range Rover Velar, todos eles estão bem legais.

Outros modelos que devem ser citados são os Toyota 2000GT e a Tundra que retornam a linha básica depois alguns anos ausentes. Tem também veteranos que desembarcam pela primeira vez na linha básica como o Custon Otto, o Mazda RX-3 e a picape '70 Dodge Power Wagon.

Como puderam perceber a Mainline esta mais uma vez bem diversificada, e para aquele colecionador que não tem interesse em gastar muito com minis as opções são muito boas e vão deixar a sua "garagem" bem servida, e olha que citei apenas alguns.

Confira aqui o que já foi publicado em Minis em Foco sobre a Mainline 2020.

* Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

Postagens mais visitadas