Batman: Lamborghini Aventador Coupe

O terceiro filme do Batman, do diretor Christopher Nolan, trouxe como uma das novidades o Lamborghini Aventador, que estreava naquele ano como sucessor do Murcielago. Acompanhem.


A Lamborghini foi a escolhida pelo o diretor Nolan para ser o esportivo de Bruce Wayne, nos dois primeiros filmes o Murcielago nas versões roadster e cupê foram os escolhidos. Para o terceiro houve a mudança para o Aventador, pois o mesmo passaria a ser o modelo principal da marca italiana a partir de 2012.
Imagem: Divulgação
Para quem assistiu o filme, sabe que o supercarro não participa de nenhuma perseguição, e tem pouco tempo de tela, mas mesmo assim deixa a sua marca, por ser exatamente o veículo do herói. Na época das filmagens (2011) a linha de montagem do bólido ainda não estava pronta, por isso os dois Aventadores utilizados nas gravações foram praticamente feitos a mão, já que a marca não iria deixar passar a oportunidade de ter o seu novo carro principal nos cinemas. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Aventador Coupe da série Entertainment 2020 com pintura prata e rodas RR10SP pretas.








Abaixo com a versão Super da Mainline 2018.




Abaixo com uma das versões de lançamento da Mainline 2012.





A versão de El Segundo foi apresentada este ano na linha Entertainment, e o resultado mais uma vez ficou ótimo, o corpo e a base são de metal, a pintura ficou muito próxima do original. Faróis dianteiros e principalmente as lanternas traseiras estão pintadas (ufa!), além da presença do nome 'LAMBORGHINI' também na parte de traz. 

Comparando com a versão da Mainline 2012, que também é prata, percebe-se que o modelo da série Entertainment apresenta uma coloração mais bonita, outra diferença esta na base, que além de ser de metal também apresenta uma mudança no nome da miniatura, no resto são bem parecidas.

Veredito
Essa variação do Aventador é, sem dúvida, a melhor na Hot Wheels até o momento, as rodas ficaram lindas, os vidros escurecidos também e os tão desejados decais na traseira completam o que faltava na mini (ou quase). Se gosta de Lamborghini, então pode partir para a caça que vale a pena.

Esse exemplar eu consegui via eBay em meados de junho, e graças a pandemia e aos nossos sempre "eficiente" serviços de alfandega e entregas, me foi entregue em casa com "apenas" quarenta e cinco dias de despachado - pelo menos não foi tachado.

* [Correção do logotipo do filme realizado na capa as 19:21h]

Comentários

Postagens mais visitadas