HW Lamborghini Aventador Miura Homage "Super T-Hunt" 2018

Mais um dos ótimos Super da Mainline 2018 que desembarca em Minis em Foco. Acompanhem.

O Carro
O Miura foi o primeiro esportivo a ser chamado de Supercarro pela a imprensa, isso lá em 1966. O modelo criou um dos segmentos mais caros do mundo automotivo e colocou definitivamente a Lamborghini no radar das marcas desejadas. Cinquenta anos depois, em 2016, a marca apresentou uma série especial do Aventador dedicada a sua grande lenda.
Imagem: Divulgação
Entre os principais elementos que o homenageiam estão: as cores em dois tons da carroceria - como no Miura -, as placas e os logotipos alusivos a edição limitada (cinquenta unidades apenas). No interior acabamento com partes em fibra de carbono e revestimento de couro preto ou bege, na mecânica o motor V12 6.5 de 700 cv e 70,4 mkgf de torque máximo - que é o mesmo do Aventador LP 700-4 -. O tempo de 0 a 100 km/h continua sendo feito em 2,3 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Aventador Miura Homage da linha básica 2018 em versão Super Treasure Hunts com pintura Spectraflame vermelha e rodas RREx's douradas.











A Miniatura
O pessoal de El Segundo foi brilhante na forma de trazer o Aventador de volta para a Mainline (a última vez tinha sido em 2013), ao prestar uma homenagem dessas traz um novo significado para a aquisição de uma nova variação de cor para a coleção, mais ainda se também for possível trazer um Super. 

O resultado final ficou muito bom, as cores contrastantes vermelha e dourada estão presentes, os logotipos no canto inferior próximo as rodas traseiras também, os faróis dianteiros tem grafismos que se complementam com a logomarca no centro. Para completar tem as rodas Real Rider Exotic douradas , cuja a cor é a mesma de uma das versões do modelo real. Como ponto fraco, eu colocaria a ausência de detalhes na traseira em partes como as lanternas e a placa, mesmo assim ainda continua muito bonito.

Esse exemplar eu consegui em uma troca no final do mês passado com o amigo e colecionador, Leo Figueiredo, aqui de Vitória da Conquista.

Comentários

  1. Parabéns, belíssima miniatura! Tenho o modelo "regular" dele, e sonho em um dia ter o Super.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro.

      No tempo certo veem, é só ter foco e paciência, olha comigo, foram dois anos até a melhor oportunidade.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Mosca branca...

    Parabéns, Belo exemplar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, realmente difícil de encontrar.

      Forte abraço.

      Excluir
  3. Quantas unidades foram fabricadas em miniatura ??Eu tenho uma tá judiada mas é a msm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas