Lançamento Hot Wheels: Alpine A110

Um dos pequenos esportivos mais legais dos últimos cinco anos desembarcou na Hot Wheels. Acompanhem.

A Alpine é uma marca francesa de propriedade da Renaut que fez relativo sucesso na produção de carros esportivos, um deles o A110 venceu a primeira edição do Campeonato Mundial de Rali em 1973. E foi justamente de olho nele, que a companhia resolveu fazer uma releitura para os salões internacionais de 2012, o entusiasmo foi tão grande que cinco anos depois o modelo entrou em produção. 
Imagem: Divulgação
A versão atual é um cupê de dois lugares, carroceria compacta, leve, com um visual retrô moderno, e uma mecânica composta por um motor de quatro cilindros de 1,8 litros, turbo, duplo comando no cabeçote que geram 255 cv de potência com torque de 36,2 m.kgf - o que é muito para um motor considerado "pequeno" -, essa força é enviada para as rodas por uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas. A sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos com velocidade máxima de 250 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o Alpine A110 da linha básica 2019 (lançamento) com pintura azul e rodas PR5.












A miniatura produzida pela a Hot Wheels conseguiu capturar muito bem o design do carro real, a carroceria esta com um bom nível de detalhes. Na dianteira os faróis e a placa estão pintados, na traseira observamos a presença das lanternas, do nome 'ALPINE' e das placas. Os vidros são escurecidos harmonizando com o conjunto.

Veredito 
Como já tem ocorrido há algum tempo, os lançamentos tem tido um nível maior de atenção da Hot Wheels, e o Alpine foi mais um desses que tiveram esse carinho. A mini esta muito bem feita, para o colecionador que aprecia faróis, lanternas e outros itens destacados o resultado esta muito bom, por isso se não deseja gastar mais com outras marcas esse modelo vale a pena trazer para a coleção.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Vitória da Conquista em novembro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas