O que você compra de minis com o seu dinheiro

Para quem gosta de colecionar miniaturas de carros sabe que o grande entrave chama-se valores, então Minis em Foco resolveu selecionar o que se pode comprar com determinados valores. Acompanhem.

Determinar o que fara com o se dinheiro passa por você querer definir, primeiro, qual será o tamanho da coleção. Se deseja escalar rápido, então as miniaturas baratas são uma forma de fazer isso. No entanto, se o seu objetivo é ter uma atenção maior aos detalhes e a semelhança com o original, então o processo de escalada será devagar, pois os valores desse tipo de mini é maior.

Dessa forma, o blog apresenta algumas faixas de preços, e o que é possível comprar em loja unitariamente. Vejamos:

Até 12 Reais (2,30 dólares)
É o mais baixo que vai achar no Brasil, nela estão os modelos da linha básica da Hot Wheels e da Maisto. A primeira pode ser encontrada com preços que variam entre 9 e 12 Reais nas lojas de departamento e de brinquedos, a segunda pode ser encontrada com variação de 7 a 9 Reais nos mesmos lugares.

Esse tipo de linha é ótima para quem deseja subir em volume rapidamente a coleção, também é uma forma de obter modelos que ainda não foram disponibilizados em outras marcas, ou com maior detalhamento em algumas partes como faróis e lanternas.

De 12 a 60 Reais (2,30 ate 11,50 dólares)
Para quem esta no foco da quantidade de miniaturas, a melhor opção aqui são os Pack-5 da Hot Wheels e da Maisto também. Eles custam entre 45 e 60 Reais para a primeira marca e entre 35 e 45 Reais para a segunda.

Com valores médios você encontrará miniaturas de linhas intermediárias da Hot Wheels, como a Flying Custom, Fast and Furious, Games dentre outras. Os valores pedidos em lojas oscilam entre 25 e 30 Reais.

Se o que procura é um produto mais refinado com corpo e base de metal, rodas com pneus de borracha e outros itens, então a sua melhor opção serão os colecionáveis da Hot Wheels, nessa faixa irá encontrar os modelos das séries Car Culture, Fast and Furious Premium, Boulevard, Entertainment e Pop Culture, os valores para cada unidade ficam entre 40 e 50 Reais.

De 60 a 100 Reais (11,50 a 19,20 dólares)
Esqueça Hot Wheels em loja por esse preço. Nessa faixa a suas opções no Brasil são a Greenlight, a M2 Machines, Auto World e a Johnny Lightning, as variações aqui ficam entre 60 e 100 Reais, de acordo a linha - para cada unidade.


De 101 a 200 Reais (19,20 a 38,30 dólares)
Se a série Car Culture Team Transport tivesse chegado em terras brasileiras, então ela entraria nessa faixa. Cada conjunto (que é formado por um carro e um caminhão) ficaria entre 100 e 120 Reais.

Mas aqui o que você vai ter mesmo são os modelos da Sparky, da Mini GT e algumas minis da Kyosho. Esse tipo de produto não vai ser encontrado em loja física, mas na internet, e a oscilação vai depender da procura e da limitação que a miniatura tiver. Para quem gosta de Ferrari, por exemplo, nessa faixa é possível comprar várias peças da Kyosho.


Acima de 200 Reais (38,30 dólares)
Aqui o céu é o limite! Nessa faixa você vai ter modelos da Tarmac, Kyosho (modelos antigos e atuais), Fuel Me, e mais um monte de marcas recentes que estão lançando basicamente modelos com bodykit da Liberty Walk, Pandem e Porsche RWB com algumas poucas variações de carros europeus e japoneses.

Miniaturas em resina com produção limitadíssima, você vai encontrar nesse grupo também com preços passando fácil da casa dos 400 Reais - por unidade!

Como puderam perceber, de 60 reais para cima o foco deixa de ser quantidade e passa a ser qualidade, pois você não vai comprar muito com um orçamento de 300 reais, por exemplo.

Mas onde entram os Super T-Hunts nisso? Se você encontrar em loja vai custar entre 9 e 12 reais, caso contrário, vai ser a lei da oferta e da procura. Ou seja, quanto mais recente o Super for e mais desejado maior será o valor praticado, se for mais antigo então os preços pedidos serão ligeiramente menores.

No final o que vai definir o tamanho e a qualidade da coleção é você. Se os básicos estão ótimos para ti, então vai à caça, mas se deseja mais atenção aos detalhes e os desejados pneus de borracha então procure, pesquise e acima de tudo tenha paciência, que em algum momento irá encontrar pelo o valor que deseja desembolsar.

Gostou do post? Te ajuda de alguma forma? Então siga Minis em Foco no Facebook, no Instagram e no Twitter para ficar por dentro sobre o hobby.

* Imagens: Mattel, Greenlight, You Tube, Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas