Bugatti Veyron da Auto Art

Quando o amadurecimento da coleção pede um algo mais? Acompanhem.

Eu sempre gostei de carros, desde de criança, por isso quando cheguei a fase adulta definir em algum momento que iria realizar o sonho de ter os modelos preferidos - em versão miniatura, claro! Como a maioria dos colecionadores, o ponto de partida foi com a Hot Wheels, mas a medida que passei a conhecer o hobby e as outras marcas eu definir que precisaria ter na coleção modelos que se aproximassem bastante dos reais.
Imagem: Tom Hartley JNR
Um exemplo disso é o Veyron, meu primeiro exemplar foi um da Hot Wheels que encontrei na época na gondola (confira aqui). O modelo com os seus números relativos sempre foi objeto de desejo, mas os valores pedidos no mercado paralelo para as outras variações de El Segundo subiram rapidamente, e não me permitir pagar por eles. Foi ai que em 2013 eu conheci os modelos da Auto Art, e fiquei maravilhado com a riqueza de detalhes como: faróis e lanternas de plástico, presença de retrovisores com a parte do espelho pintada de cinza, rodas iguais as originais, bocal do combustível com o logo da marca, maçanetas pintadas junto com o brake light e a saída do escapamento. Ainda tem a parte de cima do motor que é cromado e dourado. Na Auto Art eu apresento o Bugatti EB 16.4 Veyron Showcar da coleção de 2010 com pintura azul e preta e rodas de 12 raios cromadas.



















E não para ai, o interior é begue, com itens como o painel e os bancos pintados em cinza e branco. Enfim, uma miniatura essencial para aqueles colecionadores que desejam um algo mais.

Embora tenha a conhecido lá em 2013, só resolvi "criar coragem" para adquirir uma unidade no ano passado, quando o amigo Jean JL me ofertou essa ai. 

Essa miniatura faz parte do que chamo de a "santíssima trindade", que seriam os três grandes sonhos na escala 1:64 que desejava concretizar antes da segunda década do século XXI acabar, ela foi a segunda a ser adquirida, mas e quais seriam as outras duas? Bem, isso já é uma história para um outro post.


Comentários

Postagens mais visitadas