As séries Premium atuais da Hot Wheels

Quem chega agora no colecionismo fica perdido sobre as séries colecionáveis da Hot Wheels, por isso Minis em Foco resolveu listá-las. Acompanhem.


As linhas colecionáveis de El Segundo passaram a ser chamadas oficialmente pela a mesma de Premium, pois são modelos com melhor acabamento, rodas com pneus de borracha, chassi/corpo de metal, partes pequenas detalhadas com pintura ou decais, e blister maior.

Nos dias atuais ela oferece no mercado cinco séries: Entertainment, Pop Culture, Car Culture, Fast and Furious e Boulevard. Cada lote das séries vem com cinco modelos, vejamos então as características de cada uma.

Entertainment

A linha foi criada em 2013 com o nome de Retro Entertainment, tinha como principal foco miniaturas de carros e afins que participaram de filmes, séries de TV e animações. Nos primeiros anos a euforia em torno da mesma foi grande, pois clássicos como o Ecto-1, o KITT, o furgão GMC Vandura, a Mystery Machine, as Ferrari, os Batmóvel e tantos outros foram disponibilizados.

Imagem: Youtube

Com o passar do tempo as novidades mais interessantes foram esfriando, e a série passou a incorporar também os modelos de Game, passando então a ser denominada Replica Entertainment. Atualmente o primeiro nome foi abolido, ficando apenas o segundo. As novidades marcantes são poucas, no entanto, exemplares de lotes passados costumam aparecer, para alegrias dos novatos.

Pop Culture

Outra série que estreou em 2013, a Pop Culture é focada em temas diversos como personagens de animações (Disney, Hanna Barbera dentre outras), bandas de Rock, quadrinhos (DC e Marvel), cinema, marcas de alimentos e games.

Imagem: Divulgação

O interessante das coleções é o conjunto blister/mini, pois cada desenho da embalagem é muito bem feito, fazendo com que ela possa ser incorporada completa a coleção, por isso muitos preferem adquirir dois de cada, uma para abrir e outra para ficar em exposição.

Car Culture

A linha foi lançada em 2016, como substituta da Cool Classic. Cada lote da série tem um tema, e as miniaturas apresentadas possuem ligação com a mesma. Nos dois primeiros anos os exemplares pecavam, em sua maioria, pela a falta de detalhes em faróis e lanternas, por isso desde 2018 o nível de atenção foi aprimorado, e as minis são elogiadas pela a qualidade.

Imagem: Mattel

A Car Culture faz tanto sucesso, que gerou duas sub-séries: a Team Transport e a Set Box. 

Imagem: Orange Track

A primeira traz uma dupla formada por um carro e um caminhão de transporte, normalmente cada lote vem com quatro opções em pares. 

Imagem: Internet

O Set Box é composto por uma caixa única com quatro minis, sendo três carros e um reboque.

Fast and Furious

Com um portfólio considerável de carros, a franquia Velozes e Furiosos finalmente ganhou um acabamento Premium. A linha estreou no ano passado com cinco lotes, cada um com uma temática, e desde então tem sido um enorme sucesso.

Imagem: Divulgação


Boulevard

A Boulevard foi apresentada em 2012 e durou até o ano seguinte, quando foi descontinuada. Em 2020, ela retornou as lojas com modelos diversificados, sem a necessidade de ficar preso a um tema - como ocorre com a Car Culture.

Imagem: Lamley Group

Até o momento quatro lotes foram apresentados com boas opções de minis, o que tem agradado a muitos.

Muito bem! Estas são as principais linhas colecionáveis para maiores da Hot Wheels nos dias atuais, são consideradas Premium, justamente por possuir um acabamento melhor que os modelos da Mainline e outras séries básicas da marca.

Para quem gosta das Rodas Quentes, esses modelos são ótima aquisições pelo o nível de detalhes, o problema é que se você mora no Brasil, então lamento dizer que não é fácil adquiri-las, pois dificilmente costumam ser importadas de forma oficial pela Mattel Brasil.


Comentários

  1. Muito interessante as informações acima, mas venho perguntar como fazemos para adquirir os temas e poder telo em nossas coleções...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas