Lançamento Hot Wheels: Dodge Van

Uma Dodge Van aparentemente igual a todas as outras, mas não se iluda, é Hot Wheels! Por isso a história ai é um tanto diferente. Acompanhem.


A Hot Wheels se destaca por modelos que procurem transmitir emoção e velocidade, por isso, mesmo os carros conservadores no olhar da marca possuem uma visão esportiva, e foi com esse pensamento que eles apresentaram a sua versão dessa Dodge Van.

Imagem: Flickr

E para chegar nela eles foram para o Japão, onde essas Vans são utilizadas como carros de corrida. Por lá são chamadas de Dajiban (Dodg-e-van, dah-jee-bahn). Os modelos são usadas, fabricadas entre 1971-2003, e para correr e derrapar na pista passam por extensas modificações que incluem escapamentos de saída lateral, molas e amortecedores rebaixados, alterações na admissão, uso das rodas Watanabe, dentre outros. Na parte de motor o V8 318 - que já vem com as mesmas - é o preferido, pois envia a potência para as rodas traseiras garantido emoção no momento do drift. Na Hot Wheels eu apresenta Dodge Van da linha básica 2021 (lançamento) com pintura verde claro e rodas 5SP.











A versão das Rodas Quentes apresenta faróis e grade dianteira pintados, nas laterais traz alguns decais de marcas bem conhecidas, além de uma com o primeiro nome do design Ryu Assada (1978-2021) na forma de sigla, e o nome da sub-série que a mini faz parte. No interior é possível observar os bancos, um kart e dois pneus. Essas figuras estão presentes porque os "Dajiban" também são usados como veículos de transporte desses carros de corrida. Naturalmente que o modelo não é completo, faltou pintura na traseira e presença de retrovisores.

Veredito

Furgões não são novidades em El Segundo, mas essa chama a atenção por apresentar uma cultura automotiva que muitos não conheciam, o que é muito legal. Em linhas gerais, a miniatura esta bem desenhada e é bastante simpática, se busca algo diferente nesse segmento, então esta ai uma boa aquisição.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Vitória da Conquista no início do mês passado.


Comentários

Postagens mais visitadas