Lançamento Hot Wheels: Ford GT40 Mark IV

Um dos melhores lançamentos da Hot Wheels em 2021, se não for o melhor. Acompanhem. 


Acredito que nenhum carro que disputou as 24 horas de Le Mans tenha se tornado tão icônico como o GT40 da Ford, talvez apenas o 917K da Porsche. A história do surgimento do carro é mais do que conhecida, bem como a rivalidade Ford x Ferrari.

Imagem: Internet

O Mk IV foi um modelo inteiramente criado nos Estados Unidos, por engenheiros americanos e pilotado por americanos, tornando-se dessa forma o único carro cem por cento americano a conquistar Le Mans. Essa supermáquina é o ápice da evolução do GT40: a carroceria era de cauda longa, o motor era um V8 de 6,9 litros que gerava 500 cv de potência, e curiosamente participou em toda a sua existência de apenas duas corridas, antes de ser encaminhado para a Ford, onde repousa até hoje no museu Henry Ford. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Ford GT40 Mk.IV da linha básica 2021 (lançamento) com pintura vermelha e rodas 5SP.










A Miniatura

A evolução no processo de construção dos moldes da Hot Wheels parecem ter dado um salto, os modelos estão bem mais próximos dos originais, e a diversidade tem aumentado de forma exponencial. Esse modelo vem com os faróis de plástico escuro, carroceria igual ao real, e a presença da cor e das faixas da versão lendária que venceu Le Mans - o que inclui também o número #1. Os únicos pontos fracos são as rodas 5SP e a ausência das lanternas pintadas.

Veredito

Pesquisando recentemente descobrir que a Hot Wheels no final dos anos 1960 tinha reproduzido o Mk IV, mas aquela versão não passa nem perto dessa. É um modelo igualmente antológico ao Mk II, e para quem aprecia esse mito do automobilismo tem que ficar muito feliz mesmo com esse lançamento, e tomara que outros com as pinturas clássicas possam aparecer - quem sabe até uma versão na série Car Culture desse mesmo modelo, só que mais detalhado.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador aqui de Vitória da Conquista, Leo Figueiredo, conseguiu para mim no mês passado.


Comentários

  1. Doalcey bela matéria nos enriquecendo sempre.
    Só corrige a palavra "calda" para cauda.
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo,

      Muito obrigado pela a observação, corrigido.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas