Os Dez mais criados pelo o design Ryu Asada (1978-2021)

Na semana passada a comunidade diecast foi pega de surpresa com o desaparecimento de um dos grandes design da Hot Wheels - Ryu Asada.


O proeminente Ryu Asada nasceu no Japão, e ainda novo migrou com a sua família para os Estados Unidos, onde estudou design, e indo trabalhar na Mattel, primeiro na divisão da Matchbox (2004 a 2012) e depois na Hot Wheels, onde ficou até o seu derradeiro suspiro no dia 23 de março de 2021, quando sucumbi-o ao câncer de colón no intestino.

Apesar de ter ficado pouco mais de nove anos nas Rodas Quentes, Asada fez um imenso trabalho, através das suas mãos vários modelos licenciados e não licenciados foram apresentados. Listar todos seria complicado, por isso clique aqui e confira a relação atribuída a ele no site Fandom.

Em em meio a tantas criações escolher dez não foi fácil, mas mesmo assim Minis em Foco o fez, confira a seguir: 

1. '67 Ford GT40 Mk. IV


É a realização de um dos meus sonhos pessoais na escala 1:64, e Ryu Asada caprichou na proximidade com a lendária versão real.

2. Lancia Delta Integrale


É outra novidade de 2021 que agradou pela a beleza e pelo o seu passado de vitórias no rally.

3. 2003 Honda NSX Type-R


Só apareceu até agora na série Fast Furious Premium, e que maravilha de mini, nível de detalhes muito bons.

4. McLaren Speedtail


A fluidez das linhas desse hipercarro da McLaren me encantou desde a primeira vez que vi, e a reprodução mais uma vez ficou maravilhosa.

5. '17 Audi RS 6 Avant


Wagons são uma paixão, e a versão mini desenhada por Asada ficou simplesmente linda.

6. '17 Nissan GT-R (R35)


A Hot Wheels já tinha uma versão do GT-R (R35), só que ela nunca foi empolgante. E ai veio 2017 com esse novo modelo e a paixão foi imediata.

7. Nissan Skyline GT-R (R33)


O Skyline se tornou um dos preferidos de Minis em Foco, Asada fez pelo menos dois deles, sendo que o R33 foi o que mais atraiu a atenção dos olhos.

8. '17 Ford F-150 Raptor


O modelo foi criado em 2016, e mesmo um pouco exagerada foi paixão a primeira vista, ainda mais com as cores e decais selecionados.

8. 2015 Ford Mustang GT


Em 2014, o Mustang chegou a sua sexta geração, e foi Asada o responsável pelo o desenho da versão Hot Wheels, até hoje esse modelo (de lançamento) é o mais bonito e mais bem detalhado da atual encarnação do Muscle Car na marca.

9. '14 Corvette Stingray


A sétima geração do Corvette desembarcou na Hot Wheels em 2013, e o resultado foi muito bom, a carroceria estava muito próxima da real, e ainda teve faróis e lanternas pintadas.

Embora os carros japoneses com a assinatura dele sejam os mais lembrados, ele fez de tudo um pouco como modelos americanos, europeus, de corrida, picapes e não licenciados, ajudando colecionadores do mundo inteiro a realizar o seu pequeno sonho de ter uma versão mini dos bólidos reais - Minis em Foco que o diga. 

Mas e vocês, quais as criações de Ryu Asada que se tornam os preferidos?


Comentários

  1. Fiquei triste em saber de sua morte. Acompanhava ele e seus trabalhos.
    Belas escolhas e no meu top 5 la do canal Driver no youtube mencionei modelos semelhantes aos que vc citou.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas