Bugatti Veyron
Falar de um carro como o Bugatti Veyron é algo que não é fácil, porque os seus números são superlativos e definir o que entra num texto resumido envolve um bocado de trabalho e sem falar que os seus números o colocam num patamar acima dos chamados super-carros, ele deveria estar num grupo só dele, o dos "Hiper-carros".
O Veyron da francesa Bugatti entrou em produção em 2005 e o objetivo principal com o lançamento é torna-lo a máquina dos sonhos da marca, trazendo de volta a lendária fabricante ao cenário de destaque mundial. Os números de um carro como esse são superlativos, seu preço é de 1,25 milhões de euros (nem queira saber quanto custaria em Reais com o adendo de 30% do IPI acrescido dos outros impostos e taxas), seu motor é um W16, ou seja, 16 cilindros em W, com 4 turbo-compressores e 10 radiadores que utilizam 40 litros de água para refrigerar o motor (para se ter uma ideia um carro normal utiliza 6-8 litros). Toda essa configuração gera 1001 cv de potência no Bugatti Veyron com um torque de 126 mkgf que fazem ele ir de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o Bugatti Veyron da linha básica 2010 com pintura azul cetim e rodas PR5 pretas.
Esta ai um tremendo "Hiper-carro" tamanho são os seus atributos e para quem curte estes tipos de carros o Veyron não poderia ficar de fora, o modelo em questão eu consegui na Lojas Americanas em Vitória da Conquista em 2010 e ela é linda, mesmo com essa falha grotesca na pintura dos faróis dianteiros que não é novidade na linha básica da Hot Wheels.
Olá, gostei muito das informações e das suas minis. Não conferi tudo ainda, mas seus artigos são bacanas. Também coleciono. Só uma correção: Bugatti é uma marca italiana e não francesa. Apesar de tido sede na França, foi fundada pelo italiano da gema Ettore Bugatti. Abraço!
ResponderExcluirJulio
juliowx@gmail.com
Olá Julio,
ExcluirMuito obrigado pela sua visita, fico feliz que tenha gostado das postagens. Em relação a Bugatti, o seu fundador é italiano, mas a marca foi fundada e registrada por ele na França, onde funciona a sua sede que foi transferida nos anos 1980 para a Itália e retornou a França nos anos 1990 com a compra velo grupo Volkswagen. Obrigado também pela sua observação.
Abração,