MINI Countryman Rally
A MINI apresentou o Countryman WRC, versão para a disputa do Campeonato Mundial de Rally em 2010 durante o Salão de Paris, o modelo começou a disputar as provas no ano seguinte, sendo que inicialmente apenas em seis das treze etapas, a empresa contratada para preparar os carros para as disputas foi a Prodrive, uma veterana neste tipo de esporte. Para deixar o Countryman em condições de disputar as corridas, a empresa acrescentou aerofólio traseiro, faróis extras dianteiros para as corridas a noite, reforço na suspensão, instalação da gaiola de sobrevivência, retirada dos itens desnecessários do interior e utilização de um motor quatro cilindros de 1,6 L turbinado (produzido pela BMW) com cambio sequencial de seis velocidades semi-automático. Na Hot Wheels eu apresento o '12 MINI Countryman Rally da linha básica 2013 (lançamento) que vem com pintura verde e rodas J5 brancas.
Abaixo, o Countryman ao lado do Cooper da Copa Challenge que é só desse modelo.
Abaixo os cinco modelos que participaram do Especial dessa semana.
E aqui encerro mais um Especial do blog que desta vez foi dedicado aos modelos de Rally e que trouxe como novidade um diorama feito com areia e pedras reais para combinar com o tema.
Para amanhã um Especial sobre homens lendários.
Para amanhã um Especial sobre homens lendários.
Muy bello Mini de rally; si bien es más grande que el tradicional Mini de los años sesenta, éste también tiene su encanto.
ResponderExcluirAbrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Olá Juanh,
ExcluirRealmente é maior do que o clássico dos anos sessenta, é a releitura dos clássicos em tamanho maior, mas ficou muito legal mesmo.