1971 Plymouth Hemi Cuda
E dando continuidade aos comentários sobre o Plymouth HEMI Cuda, em 1971 eles esbanjaram potência pela última vez, pois no ano seguinte as novas normas de emissão de gases poluentes e a pressão das seguradoras condenaria o seguimento de "Pony Car" e "Muscle Car" a extinção. O design robusto da nova geração fez muito bem ao Barracuda, mas o seu ponto forte era as versões de motorização como a 426 HEMI que teve apenas cinquenta unidades produzidas e que gerava brutais 426 cv de potência, que não tinha autorização para rodar nas ruas, apenas nas pistas fechadas. Na Hot Wheels eu apresento o '71 HEMI Cuda da linha básica 2013 com pintura vermelha e rodas PR5 pretas.
Fico imaginando o que teria ocorrido com os "Muscle Car" e os "Pony Car" se a crise do petróleo não tivesse existido, apesar da pressão das seguradoras também ter contribuído para o fim desses seguimentos, o fator principal foi mesmo a gasolina cara, o que foi profundamente lamentável quando vejo uma lenda dessas. Outra curiosidade com a míni de 2013, o blister vem escrito '70 HEMI Cuda o que é um erro de impressão, pois esse modelo é o de cor cinza da última imagem. A míni eu consegui numa Le Biscuit de Salvador em janeiro desse ano.
Quer rever a postagem do modelo de lançamento do '71 HEMI Cuda no blog? Clique aqui.
E participe de mais uma promoção do blog, confira no canto as regras, dessa vez serão dois sorteados.
E participe de mais uma promoção do blog, confira no canto as regras, dessa vez serão dois sorteados.
Otra hermosa bestia yanqui, como todo muscle car.
ResponderExcluirAbrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Concordo com você, o Plymouth Barracuda é muito lindo mesmo, principalmente desses últimos anos dele.
ExcluirAbração.