Especial CHWB: Volkswagen SP1

Este mês aproveitando o Especial Brasil 2 eu resolvi antecipar o Especial Clube Hot Wheels Brasil para o segundo sábado do mês com uma miniatura mais do que especial, o Volkswagen SP1.


Para o quarto ano do Clube Hot Wheels Brasil o trabalho estava bem mais tranquilo, o plano de sócios completava um ano, o novo provedor estava estável e a equipe a cada dia melhor. A escolha da miniatura para o quarto aniversário do Clube não teve dúvidas, o SP1 era um modelo pouco conhecido e o seu projeto externo é basicamente igual ao SP2, a cor branca foi escolhida por ser uma das opções do carro que na época era bem avaliada pelos compradores, o trabalho era conseguir as minis na quantidade de 82 unidades e as rodas com pneus de borracha e torná-lo uma realidade.
O Volkswagen SP1 nasceu junto com o seu irmão, o SP2, a diferença básica estava na motorização: o primeiro vinha com um motor 4 cilindros de 1600 cilindradas capaz de gerar 65 cv de potência, enquanto que o segundo vinha com um motor de 1700 cc e 75 cv de potência, alem disso, o SP1 tinha acabamento mais simples. Do Clube Hot Wheels Brasil eu apresento o Volkswagen SP1 de 4.º Aniversário com pintura branco perola e rodas RRLW5's.





 Abaixo o Volkswagen SP1 ao lado do SP2 (multi-pack 2012).


O VW SP1 ao lado de duas variações de cores do SP2, a laranja da mainline 2010 e a branca do multi-pack 2012.

O Volkswagen SP1 ao lado de todas as variações de cores do VW SP2 lançadas até agora sendo que a ultima na cor laranja perola saiu na série Easter Eggs da Walmart. 


O design do Volkswagen SP1 e SP2 atende muito bem a proposta de ser um carro esportivo, infelizmente como ocorre no Brasil de forma corriqueira a potência não correspondia a proposta, para piorar o seu valor era bem mais alto em comparação aos outros modelos da família que possuíam mais espaço para bagagem e para o transporte de pessoas, diante disso o SP1 foi o primeiro deles a desaparecer, nos dias atuais é um modelo muito apreciado pelos colecionadores em função de sua produção muito pequena.
Falando da miniatura, ela é sem dúvida uma obra de arte muito bem acabada (numa cor que só apareceria no SP2 no ano passado) e com as belíssimas rodas com pneus de borracha, as RRLW5. Essa é uma mini que eu tenho, o Marcelo DT conseguiu pra mim, mas não é essa das imagens que pertence ao Clube e foi gentilmente cedida para o Especial, o que agradeço mais uma vez.



Comentários

  1. paguei e até hoje não recebi as minhas Maverick's do CHWB :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, ocorreu um atraso na produção que é artesanal e a quantidade é grande para esse processo, mas logo elas estarão chegando e vai valer a pena, dê uma olhada no fórum que a administração explica o ocorrido.

      Abração.

      Excluir
  2. Esses SP2 brancos ficaram lindos, muito melhor que os laranjados (na minha opinião, claro)! Acho que se os FE fossem brancos, teria saído mais. Aqui em BH, por incrível que pareça, boa parte "encalhou".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, esse modelo laranja é lenda por aqui, o meu primeiro eu comprei com um grande colecionador de Salvador e o segundo que esta devidamente lacrado eu achei comendo poeira numa lojas americanas em Maceio em outubro do ano passado.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas