Especial CHWB: '70 Buick GSX


Em 2009 o Clube Hot Wheels Brasil resolveu fazer um concurso de miniaturas customizadas com um modelo especifico onde o projeto vencedor seria produzido em quantidade limitada para os membros, a miniatura escolhida na época foi o Buick GSX de 1970. As inscrições ficaram abertas durante um mês, e trinta e um participantes se inscreveram no concurso que ao final - através da votação dos seus membros - escolheu o projeto do Anjuro (Lourival, membro do Clube) como a vencedora.
As 60 unidades foram produzidas em 45 dias pelo vencedor do concurso, e foram entregues a tempo do natal de 2009 para os membros do Clube Hot Wheels Brasil que se inscreveram para adquirir o seu modelo exclusivo.
Mas e o carro? A escolha de um modelo como o Buick GSX para o concurso não é a toa, apesar dela ter sido fácil de encontrar nas lojas na época, isso por quê, a versão de 1970 veio com o maior motor disponível pela GM, o V8 455 de 350 cv de potência com 70,5 m.kgf de torque, a sua potência pode parecer pouco se comparado com outros "musculosos" do período, mas o seu ponto alto era o torque, que o fazia disparar na frente nas arrancadas de 400 m (nas mãos de motoristas e pilotos habilidosos). Do Clube Hot Wheels Brasil eu apresento o '70 Buick GSX da série Muscle de 2009 com pintura vermelha e rodas 5SP.








Projeto simples da miniatura, mas muito bonita, com algumas características que não se observa muito na Hot Wheels, que é uma única cor predominante sem a presença de decais, algo que condiz com os modelos que vemos nas ruas. A embalagem (blister) é outro fator que esta muito bem feita, com o talento do Marcelo DT. Enfim, uma miniatura exclusiva que vale a pena ter na coleção e fico muito feliz de ter conseguido a minha, que não é essa da postagem que foi mais uma vez disponibilizada pelo Marcelo DT, a quem agradeço sempre.





Comentários

  1. REALMENTE uma bela miniatura, essa eu n tenho, mas tenho algumas variações de cor.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean,

      O trabalho de customização ficou realmente muito bom na miniatura, também gostei bastante do projeto.

      Abração,

      Excluir
  2. eu achei um carro igual a esse mais ele ta todo velho eu queria ter alguma coisa que arrumasce

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas