Ford Mustang Boss 302 (Amarelo)
Desde o início, o Ford Mustang foi pensado para ser um esportivo de baixo custo, então nada melhor do que um modelo amarelo para combinar ainda mais com a proposta, vamos conhecê-lo um pouco mais.
Primeiro vamos a curiosidades sobre a cor amarela; para quem esta pensando em decorar a casa, sair da mesmice, o amarelo nas paredes traz mais calor e iluminação, isso é ótimo para ambientes frios e escuros, pois transmite a sensação de calor, gostou? E como fica o Mustang? Aqui no blog eu já falei "um par de vezes" sobre o Boss 302, e o tema não esgota. A concepção dessa versão do Mustang foi realizada por nomes importantes da Ford na época como: Larry Shinoda que cuidou da aerodinâmica e Kar Kraft que trabalhou no conjunto suspensão, para fazê-lo comer asfalto a marca do oval azul utilizou um V8 de 5,0 litros capaz de gerar oficialmente 290 cv e extra oficialmente 350 cv de potência. Em relação as opção de cores, apenas quatro estavam disponíveis, e uma delas era o amarelo brilhante. Na Kyosho eu apresento o Ford Mustang Boss 302 da série USA Sport Car Minicar Collections 2 de 2012 com pintura amarelo brilhante e rodas 5 Spoke.
O Boss 302 teve uma produção limitada em 1.628 unidades, pouco mais do que o necessário para homologação para as provas da Trans Am, como também já foi dito em outras postagens sobre o carro, as melhorias realizadas garantiram a supremacia do Mustang na categoria, o que lhe trazia maior visibilidade e, de certa forma, ajudavam nas vendas.
Em relação a mini, esse é o terceiro e último exemplar dele na Kyosho, peças fantásticas que enriquecem qualquer coleção, curiosamente a marca japonesa escolheu para reprodução um dos Mustang mais famosos, e reproduzidos em diversas escalas e marcas de miniaturas, o que foi ótimo.
Essa miniatura eu consegui em um leilão via eBay em fevereiro desse ano.
Veja mais sobre as especificações e outras curiosidades sobre o Boss 302 em 1969 Ford Mustang Boss no site Mustang Specs (em inglês).
Comentários
Postar um comentário