Honda Civic EF 1990

Segundo especial do ano dedicado aos carros japoneses com uma seleção de modelos de ontem e hoje, um passeio por lendas que fizeram sucesso na Ásia, nos Estados Unidos, na Europa e Oceania. Vamos ao primeiro.

A quarta geração do Honda Civic é uma das mais apreciadas pelos amantes do JDM, e muito se deve as novidades que foram implantadas em sua mecânica naquela época, começando pelo motor com cabeçote de 16 válvulas com duplo comando e sistema variável VTEC que mudava totalmente o funcionamento do motor a partir de determinadas faixas de rotação, isso permitia, por exemplo, a versão 1,6 chegar a 160 cv de potência. Além disso, um novo conjunto de suspensão independente era apresentado. Esses e outros fatores se traduziram em um dos melhores carros para se guiar no dia-a-dia e nas pistas de corridas. Na Hot Wheels eu apresento o 1990 Honda Civic EF da linha básica 2014 (lançamento) com pintura azul e rodas MC5.








Abaixo com a primeira cor apresentada na Mainline 2014.


Visualmente o Honda Civic de 1990 não chega a ser impressionante, mas as suas linhas eram sóbrias e estavam em consonância com as tendências da época, seu interior possuía bom espaço para os ocupantes e itens de segurança como o ABS estavam presentes.

Em relação a mini, segunda variação de cor dessa belíssima peça apresentada pela Hot Wheels neste ano e assim como a vermelha esta ótima e decente, para quem gosta de carros japoneses é uma boa pedida.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em junho desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas