Mitsubishi Lancer Evo X

Na vida tudo tem um começo, um meio e um fim e assim parece que vai ser com o Mitsubishi Lancer Evolution. Vamos entender o por que.

A versão esporte do sedan Lancer da Mitsubishi foi lançada em 1992 e rapidamente conquistou prêmios e fãs ao redor do mundo. Seus principais atributos estavam na tração integral, suspensão reforçada, motor de alta perfomance, quatro portas e preço atrativo. Ao longo dos anos novas gerações foram surgindo até a décima, lançada em 2005, seu design intimidador é chamado de Jet Fighter, e a sua mecânica é marcada por um motor quatro cilindros de 2,0 litros, com intercooler, comando variável e dependendo do país de destino, pode ter de 295 cv a 359 cv de potência, com cambio automático, o máximo sem dúvida. Na Hot Wheels eu apresento o Mitsubishi 2008 Lancer Evolution da série Speed Machine 2010 com pintura branca e rodas MC6.








Abaixo a família reunida.

Mainline 2012
Mainline 2009

Com esses atributos tão bons era de se esperar que permanecesse em produção por muito tempo, mas os tempos mudaram, a concorrência se tornou voraz e o preço se tornar um fator de desempate na hora de decidir, os fãs - embora númerosos - não são suficientes para sustentar a produção e a Mitsubishi anunciou o fim da produção do Evo X para o final desse ano ou meados do próximo, uma pena.

Em relação a mini, como praticamente todos os modelos lançados pela Hot Wheels tem que possuir a sua assinatura em algum lugar, nessa é o bagageiro curto demais, mesmo assim, ainda é bela, principalmente nessa versão da série Speed Machine com pintura decorativa de corrida e as rodas MC6.

Essa miniatura eu consegui via Mercado Livre em junho de 2012.

Veja mais sobre o Lanver Evolution X nessa reportagem do site do UOL Carros (em português).


Comentários

  1. tenho algumas variações desse, eu deixei passar a variação avermelhada com preto desse speed machines, qdo voltei p pegar, ja era.... ainda o busco....qm sabe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas