Especial Velozes e Furiosos: '70 Dodge Charger R/T (Fast 1)
Primeiro especial do blog inteiramente dedicado aos carros da franquia Velozes e Furiosos, e para começar o mais icônico deles, o Charger R/T de 1970.
Velozes e Furiosos foi um filme despretensioso, ou seja, sem grandes ambições de se tornar uma febre entre o público ao longo dos anos, a sua bilheteria na época - 207 milhões de dólares - foi suficiente para garantir mais uma continuação, mas vamos ficar apenas no primeiro no momento. Quase todo o filme é centrado nos carros japoneses preparados, a indústria japonesa cresceu muito nos Estados Unidos de 1970 para cá, seus modelos são baratos, possui uma ótima mecânica e são altamente customizáveis, no entanto, a grande estrela do filme é o Dodge Charger R/T 1970 de Toretto, um "Muscle" com potência de 700 cv (no filme) e torque suficiente para torcer o seu chassi, mais americano do que isso impossível. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Dodge Charger R/T da série Retro Entertaiment 2014 com pintura preto fosco e rodas RR5SP.
Abaixo as três versões do Dodge Charger de Velozes e Furiosos da Hot Wheels.
Abaixo, da esquerda para a direita: Mainline 2013, Retro Entertainment e Fast and Furios.
Abaixo a traseira seguindo a mesma ordem de cima.
Abaixo o detalhe do capô e do motor pintado na série Retro.
A cor preto fosco e as rodas ficaram muito bem na versão da série Retro.
Abaixo a família reunida.
Mainline 2011 (lançamento)
Se o Charger original já não era barato para se comprar nos Estados Unidos em função de toda a sua história e aparição em outros filmes, com o lançamento de Velozes e Furiosos então os valores foram para o espaço, e não é para menos, pois o carro tem uma aura marcante, é belo, invocado e marcante, uma pena a versão do filme terminar bem amassada.
Em relação a mini, a Hot Wheels deixou para a série Retro a apresentação da versão definitiva desse modelo, os detalhes são o máximo possível que pode ser encontrado em um modelo da marca: pintura na grade dianteira, nos faróis traseiros, na correia do motor, no bocal de combustível, placa traseira, presilhas de fixação do capô, ufa!!!!
Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim no mês passado em São Paulo.
tenho o mainline 2013 lacrado desde o seu lançamento ,e a poucos dias consegui o tão procurado por mim o mainline 2011 que eu consegui loose (zerado ) com a sua faixa branca traseira que é d+ ,e tenho tbm o verde mainline muscle mania mopar 2012 tbm adquirido em 2013 , estes Dodge Charger são d+ ,bela matéria.....
ResponderExcluirpoxa se arrependimento matese eu estava morto .. peguei esse charger da sere retro na mão e não comprei! preferi o o ford 41 e o asto martin ... como já tinha da greenlight (que é prefeito) ..mas esse está pau a pau e não consegui ver os detalhes na embalagem ;(...
ResponderExcluirDoalcey Rocha, beleza
ResponderExcluirTenho esses Dodge retro, mas a grade dianteira do meu e cinza,...
Tem varições de cores das grades?
A titulo de informação, eu tenho as três versões...
Abraços e parabens pelo blog...
Saudações meu caro,
ExcluirNão vi até o momento imagens de variação desse Charger da série Retro, mas não é algo impossível de acontecer, pode ter sido proposital ou uma falha na linha de produção.
Abração,
É isso ai.
ExcluirSe você quiser, lhe mando uma foto depois.
Abraços e obrigado pelo retorno...
Ola meu caro,
ExcluirMande a foto para o email do blog, veja em contatos, fiquei curioso para ver.
Abração,