Superized 2012 - A Analise
Em meados do segundo semestre de 2011 o T-Hunted anunciava que os Super T-Hunts como os conhecíamos iria mudar drasticamente na linha básica 2012, mas como foi isso.
De 2007 a 2011 os Super Treasure Hunt eram derivados dos Treasure Hunt, ou simplesmente T-Hunt, como principais características eles vinham com pintura Spectraflame, rodas com pneus de borracha, as iniciais "TH" e decais de gosto duvidoso, veja mais sobre a história deles no post Caça ao Tesouro do blog.
Para o ano seguinte a proposta de continuarem sendo "Super" permaneceu, mas eles deixariam de ser variações dos T-Hunts regulares para serem variações das versões simples da Mainline.
Uma outra novidade era que não existiria uma série especifica dentro da linha básica para eles, os modelos viriam de qualquer uma existente na Mainline.
E não parou ai, o "Super" viria em um lote antes da versão "simples", tornando na teoria muito mais difícil de serem encontrados.
Por fim, o nome, a Hot Wheels informou que a mudança seria tão marcante para série que eles seriam "Superized", ou seja, mais que Super T-Hunts.
Os 15 escolhidos
A seleção é considerada, até hoje, a melhor entre os "Superized" pelos colecionadores, vamos relembrá-los:
Foi o primeiro deles, um modelo belíssimo com detalhes que incluíram pintura nas lanternas traseiras.
Ele foi o segundo a aparecer, destaque para a pintura Spectraflame vermelha que ficou muito bem junto com o preto do capô e as rodas.
O terceiro da lista, outro que o vermelho "especial" da Hot Wheels ficou muito bem junto com as lindas rodas RREx's.
O quarto, é uma mini muito legal, os decais laterais e do capô ficaram muito bem, no entanto, a cor roxa nem tanto.
O quinto, foi a sua primeira aparição na Mainline, e de cara como "Super" com uma pintura Spectraflame interessante com destaque para as rodas.
O sexto, ele foi o primeiro "Super" que encontrei, muito bonito com destaque para a pintura, os decais e as rodas.
O sétimo, o destaque principal dele é o fato de ser a representação de um carro muito cultuado no Brasil.
O oitavo, o ponto alto da mini é a combinação da cor, dos decais e das rodas que a deixaram muito legal.
O nono, o mais detalhado entre todos os modelos lançados pela Hot Wheels até o momento, pintura nos faróis dianteiros e traseiros, capô e teto preto fosco, interior preto, brake light e as fantásticas rodas RR10SP, ufa!!!
O décimo, essa é a mais desejada daquele ano - acredito que muito por modismo -, mas é preciso reconhecer que é muito linda, os destaques são vários como: a pintura Spectraflame, os decais e as rodas RREx's.
O décimo primeiro, a combinação de preto com faixas vermelhas e a presença de linhas cinzas a deixaram incrivelmente bonita, outro detalhe são as rodas com linhas vermelhas nos pneus.
O décimo terceiro, uma versão do departamento de combate ao fogo (bombeiros) no estilo Hot Wheels com a presença de flames, o principal destaque estão nas rodas douradas que ficou muito legal.
O décimo quarto, a mais linda de todas em minha opinião, o conjunto todo é fabuloso e os detalhes ficaram maravilhosos como a pintura nos faróis dianteiros, nas entradas de ar do capô, no aerofólio, o vidro com o interior escuro e as rodas RLRR8SP.
O décimo quinto, esse modelo foi uma homenagem da Hot Wheels ao corpo de bombeiros da cidade Aurora nos Estados Unidos, por isso o seu design lembra a pintura dos carros da cidade, e esse é o grande destaque dessa miniatura.
Dos quinze modelos apresentados esta faltando um, o Volkswagen Beetle em versão Hot Wheels com "motorzão" a traz e desenho caricaturado, não me agradou, ficou infantil demais, por isso não fui em busca.
Para este primeiro ano foram 04 modelos da GM, 05 da Ford, 03 da Chrysler, 01 da Ferrari, 01 da Volkswagen e 01 da Honda, as três grandes dominaram como sempre, mas a presença dos europeus e japoneses foi muito bem vinda.
Desse ano, a maioria dos colecionadores consideraram a Ferrari 599XX como a melhor, a mais bonita, eu concordei na época, mas fiquei com o Ford Focus RS por conta dos detalhes que descrevo acima. Para nós brasileiros uma presença positiva foi o Ford Maverick, que é de origem americana, mas que foi fabricado aqui possuindo nos dias atuais uma legião de fãs.
Sem dúvida uma grande série, com modelos fantásticos, que escreveram o seus nomes na história da Hot Wheels, se você não os tem, ou falta algum em sua coleção, eu recomendo ir as compras, alguns deles você vai conseguir comprar por valores abaixo dos praticados no mercado, outro nem tanto, mas isso vai ser uma questão de prioridade sua.
Para finalizar eu recomendo uma leitura do post de cada um onde falo sobre a origem da mini, as versões lançadas e claro, curiosidades sobre o carro real, para vê-los clique nos nomes em azul.
Comentários
Postar um comentário