Supercarros: Koenigsegg Agera R (Need For Speed)

O Supercarro de hoje foi uma das estrelas da versão cinematográfica do game Need For Speed, falo do Koenigsegg Agera R um dos carros mais rápidos do mundo, vamos a ele.

A Koenigsegg é uma marca sueca focada na produção de supercarros, ou melhor, hiper-carros, seus modelos são fabricados de forma artesanal e utilizam muitos componentes leves para garantir o máximo de desempenho possível. Um dos seus grandes sucessos é o Agera, cujo o destaque é a versão R que utiliza motor V8 biturbo capaz de gerar impressionantes 1.115 cv de potência com velocidade máxima de 440 km/h. No filme Need For Speed três modelos do Agera R participam da história, um branco, um cinza e um vermelho de propriedade do tio de Dino Brewster, o principal desafeto de Tobey Marshall o mocinho do longa. Entre as cores, o vermelho é o grande destaque, pois é pilotado primeiro por Brewster no início da história e por Marshall no final em uma corrida com alguns dos modelos mais rápidos da atualidade. Na Hot Wheels eu apresento o Koenigsegg Agera R da série Retro Entertainment 2014 com pintura vermelha e rodas RR6SP pretas.











Uma curiosidade no Agera R é que o seu motor é flex, isso mesmo, pode trabalhar com o etanol E85 e E100 dos Estados Unidos, além da gasolina, algo que só tem sido observado nesse hiper-carro até agora.

Em relação a mini, eu confesso que refleti muito antes de adquirir esse exemplar, e olha que sou um grande apreciador da marca sueca, mas por que a demora? O comprimento, se observar bem a traseira é ligeiramente curta no comparativo com o original, uma lastima, mas não podemos esquecer que é Hot Wheels e ela tem que colocar a assinatura dela em algum lugar. Só que os pontos positivos como a presença de retrovisores, pintura nos faróis dianteiros e traseiros, rodas com pneus de borracha e a boa presença no filme NFS me fizeram mudar de ideia.

Essa miniatura eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador em agosto desse ano.

Veja mais sobre o Agera R no site da fabricante (em inglês).


Comentários

  1. o vermelho por ter mais destaque como vc citou foi lançado na Retrô, mas bem q poderiam vir os outros né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro Jean,

      Concordo plenamente com você, seria ótimo ter a trinca, mas quem sabe em 2015? Vamos aguardar, rsrsrs

      Abração,

      Excluir
  2. COMO FAÇO PARA COMPRAR ESTA PRECIOSIDADE ? PREÇO E FRETE PARA 28929-284 UNAMAR CABO FRIO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Rapaz, lhe recomendo pesquisar no Mercado Livre, aqui não é site de vendas, o objetivo é mostrar, analisar e trazer outras curiosidades sobre o mundo das miniaturas de carros.

      Abraços,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas