Esp. Lamborghini a era atual - Final
As edições especiais e os conceitos da Lamborghini sempre se destacaram pela sua ousadia e originalidade, e sob o comando da Audi isso não foi diferente, vamos conhecer alguns.
Os supercarros não são para qualquer um, isso porque são muito caros e poucos endinheirados tem interesse em bancar, diante disso, as montadoras sabem que as pessoas que podem pagar por eles querem também algum tipo de exclusividade, por isso de tempos em tempos elas apresentam as edições especiais. Na Lamborghini alguns se tornaram marcantes como:
Lamborghini Reventon
Suas linhas foram inspiradas nos caça de combate dos Estados Unidos e engana-se que são meros enfeites, cada uma de suas partes foi pensada para extrair o máximo de performance do carro, seja em linha reta ou em curvas. Esse modelo teve apenas vinte exemplares produzidos na versão coupé e mais quinze na roadster, sua motorização é composta por um V12 de 6,5 litros capaz de gerar 650 cv de potência.
Lamborghini Sesto Elemento
A Sesto Elemento tem como suas principais características o fato de ser quase toda construída em fibra de carbono, suas linhas embora pareçam exóticas são funcionais e servem para garantir a eficiência no desempenho. Apenas vinte exemplares foram produzidos com motor V10 de 5,2 litros capaz de gerar 578 cv de potência.
Lamborghini Aventador J
O que dizer dessa versão da Aventador, um roadster sem para-brisa, não é a primeira vez que a Lamborghini produz um exemplar assim, e nem foi a primeira montadora, entre os anos 1950 e 1960 outras marcas europeias as apresentaram, mas o que importa são os dias atuais, e ela é única e homologada para as ruas, basta usar um capacete para altas velocidades, a final de contas o seu motor é um V12 de 700 cv de potência.
Lamborghini Veneno
A Aventador mais uma vez foi a inspiração para mais três modelos raros, a Veneno foi apresentada em 2013 em comemoração aos 50 anos da marca italiana, seu design divide opiniões e como sempre é funcional, já a versão roadster tem um pouco mais, nove exemplares. Como potência aqui é importante, o motor é um V12 de 7,0 litros capaz de gerar 730 cv.
Os conceitos
É interessante observar a liberdade criativa que a Lamborghini se dedica, isso vem desde a sua fundação, mas foi sob a administração da Audi que isso se tornou mais intenso, e isso é importante porque mostra as tendências que um dia poderão se tornar realidade na marca, ou não.
Lamborghini com quatro portas
Esse foi um exercício que a marca apresentou, a Estoque tinha um desenho baseado na Murciélago, só que com quatro portas, uma opção que até hoje não se tornou uma realidade, mas que não foi descartada, afinal de contas a Porsche tem conseguido ótimos resultados com o seu modelo.
Lamborghini Urus
SUV não é novidade em Santa A'gata, o LM002 agradou bastante os sultões do Oriente Médio em uma época em que um modelo com motor V12 não era exatamente um sonho de consumo. Mas vivemos em uma outra época e o Urus veio para mostrar que existe muito potencial um carro assim com a marca do touro.
Um Miura dos novos tempos
O Miura foi o primeiro carro a receber a denominação de "Super" por uma publicação, isso em 1963, no início do século XXI a Lamborghini apresentou um conceito para comemorar o seu lançamento. A imprensa e o publico ficaram maravilhados com o novo supercarro, mas a marca deixou bem claro que não o tornaria uma realidade, e no caso do exemplar apresentado, ele encontra-se em exposição no museu da marca.
Mais de cinquenta anos depois da sua fundação a Lamborghini mostra ao mundo que continua firme e forte na criação e desenvolvimento de carros esportivos verdadeiramente rápidos, confortáveis e exclusivos, tudo graças a uma nova gestão eficiente e focada na satisfação do cliente e nas tendências mundiais, vida longa a marca do touro e que venham mais modelos.
Comentários
Postar um comentário