Semana Lamborghini: Diablo SV
No final do século passado a Diablo era um dos superesportivos mais rápidos em produção, mas a Lamborghini sabia que poderia melhora-la ainda mais, por isso criou a edição SV, vamos a ela.
A denominação SV (Super Veloce) foi utilizada pela primeira vez em uma versão do Miura, o objetivo de modelos assim é reduzir o peso, melhorar o ajuste da suspensão, a relação de marchas e reconfigurar o motor para garantir uma melhor dirigibilidade e performance. Todos estes itens foram trabalhados na Diablo SV que recebeu ainda pequenas mudanças na parte externa para diferenciar das outras versões. Falando em mecânica, o motor era um V12 de 5,7 litros que gerava uma potência de 510 cv com velocidade máxima de 298 km/h. Na Kyosho eu apresento a Lamborghini Diablo SV da série Lamborghini 4 de 2013 com pintura branca e rodas 5 Spoke.
Para se ter uma ideia da redução de "gordura" na Diablo SV, a versão normal pesava 1.625 kg enquanto na SV era de 1.576 kg, pode parecer pouco, mas isso em um supercarro já é suficiente para garantir um aumento considerável no desempenho.
Em relação a mini, esse é um dos modelos que estava a muito tempo querendo, pois cresci acompanhando noticias e jogando com a Diablo em Need For Speed, considero o desenho desse supercarro até hoje atual e a Kyosho como sempre soube muito bem como captar essa ideia, simplesmente linda.
Essa miniatura eu consegui com o grande colecionador de Florianópolis-Santa Catarina, o Flavio Bortonatto (Top Ferrari) em setembro do ano passado.
Veja mais sobre a história da Lamborghini Diablo em Touro Maldito no site Best Cars (em português).
bela mini,também tenho, as rodas são muito legais por acompanharem a cor do carro
ResponderExcluirOla Leandro,
ExcluirEssa era uma mini que estava na busca a um tempo já, agora falta a primeira edição da SV que vem com as iniciais no lugar do touro.
Abração,