Semana Lamborghini: Veneno
Primeiro modelo do especial dedicado a Lamborghini que é dobrado com as variações recentes da Veneno da Hot Wheels, vamos a elas.
Responda rápido, qual a probabilidade de você ver uma Lamborghini Veneno nas ruas? Para a maioria esmagadora das pessoas é mínima, para não dizer nenhuma. Esse supercarro teve apenas três unidades produzidas em homenagem aos cinquenta anos da marca italiana, seu preço de venda foi estratosférico, dessa forma quem a comprou não vai ficar usando a mesma no dia-a-dia. No quesito visual ela desperta opiniões diversas e conflitantes, não é para menos, o visual fala por si, mas é bom saber que não é questão de arte e sim aerodinâmica que a deixa ótima para a arrancada e as curvas. A motorização é composta pelo V12 de 6,2 litros que gera 740 cv de potência especialmente para ela. Na Hot Wheels eu apresento a Lamborghini Veneno da linha básica 2014 (lançamento) com pintura metálica laranja e rodas PR5 e da linha básica 2015 com pintura metálica vermelha e rodas OH5SP pretas.
Lamborghini Veneno (Mainline 2015)
Lamborghini Veneno (Mainline 2014)
As duas juntas, observem as principais diferenças nas faixas laterais, nos tipos de rodas e claro, na pintura.
Abaixo a família reunida
Mainline 2014 (lançamento)
Oficialmente a Lamborghini Veneno só foi fabricada em uma única cor, cinza escuro, no entanto, a marca licenciou para as fabricantes de miniaturas a possibilidade de ser produzida com algumas variações de cores, como a laranja que a Hot Wheels apresenta, que é a segunda cor da Mainline 2014, e na cor vermelha da Mainline 2015, ambas ficaram bem legais, a principal diferença entre elas esta nas faixas laterais, a laranja possui as oficiais do carro real e a vermelha uma versão da marca de El Segundo.
Esses exemplares o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim no ano passado.
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