2012 Ford Mustang Boss 302R

Em 2010, a Ford apresentou no salão de Detroit uma nova edição limitada do Mustang Boss 302 com um "R" no final, o objetivo como da primeira vez foram as corridas, vamos a ele.

Como já falei no especial de abertura do Mustang, o Boss foi criado pela Ford em 1969 com o objetivo de recuperar o campeonato perdido para o Chevrolet Camaro Z/28 no ano anterior, e como esta documentado, o troco foi obtido com a participação de lendas das pistas como Parnelli Jones. Quarenta anos depois, a marca relançou o Boss com o objetivo de participar das corridas da Gran Am, só que desta vez o rival não é apenas o Camaro, mas BMW M3 e Porsche 997, difícil? Não, a divisão Racing se especializou em pegar os modelos do oval azul e transformá-los em feras prontas para qualquer desafio. No caso do Boss 302R, a preparação incluiu a segurança com itens como gaiola de proteção, freios a disco com quatro pistões, suspensão de corrida, transmissão sequencial de seis velocidade, e o principal, motor V8 de 5,0 litros feito todo em alumínio. Na Greenlight eu apresento o 2012 Ford Mustang Boss 302R da série Road Racers 2012 com pintura amarelas e rodas Y10.











Abaixo com a versão de corrida de 1970 pilotado por Parnelli Jones (Hot Wheels)


Apenas cinquenta unidades foram produzidas na fabrica da Ford Racing em 2010, o preço? 129 mil dólares na época, mas com a vantagem de ter um modelo totalmente preparado pela marca e com todo o apoio na configuração para as corridas.

Em relação a mini, a série Road Racers da Greenlight procura reproduzir os modelos que disputaram campeonatos oficiais ou foram divulgados pelas marcas, no caso aqui o Mustang Boss 302R traz a pintura oficial da versão de 1970 que a Ford utilizou para divulgar o lançamento do carro, o resultado ficou ótimo com detalhes que incluem faróis dianteiros e lanternas traseiras em plástico, retrovisores e decais originais presentes.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Zastras de Salvador no início desse mês.

Veja mais sobre o Mustang Boss 302R nesse comparativo presente no site oficial da Ford Racing (em inglês).


Comentários

  1. Caramba, Doalcey... Depois que comecei a acompanhar seu blog, muitos dos carrinhos que deixei passar por não me atrair tanto na época que encontrávamos nas lojas, agora fico com vontade de tê-los... Parabéns pelo seu trabalho, é muito gratificante ler seus artigos, textos curtos, linguagem simples e acessível, mas com conteúdo que prende a nossa atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Naoshi,

      Muito obrigado pelo elogio, fico muito feliz que esteja gostando,

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas