Ford Mustang SVO
No início dos anos 1980, a Ford sofria com a concorrência dos carros japoneses que eram econômicos, duráveis e baratos, com combustível caro e a economia cambaleante era preciso buscar maneiras de conquistar o consumidor, foi o que ela fez com essa série especial do Mustang, acompanhem.
Como eu já falei um monte de vezes aqui blog, motores grandes e beberrões estavam fora de cogitação no início dos anos oitenta do século XX, o objetivo do motorista americano era gastar pouco no momento de reabastecer, mas como ficavam os entusiastas e apaixonados por velocidade? A Ford pensando neles, apresentou em 1983 um Mustang melhorado, o SVO, que trazia um motor de quatro cilindros de 2,3 litros e adição de um turbocompressor, não era exatamente uma novidade no carro, mas as melhorias feitas pela divisão de corridas (a SVO) lhe garantiam uma potência de 175 cv, suficientes para ir de 0 a 96 km/h em 7,9 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '84 Mustang SVO da série Cool Classic com pintura Spectrafrost púrpura e rodas RSW.
Para diferenciá-lo das outras versões do Mustang, o SVO vinha com aerofólio duplo, ausência de grade dianteira e faróis recuados, além de um capô com o um coletor de ar funcional, itens que não eram meramente estéticos.
Em relação a mini, mais um exemplar da série Cool Classic cujos os principais destaques são a nova pintura especial da Hot Wheels e as rodas, nessa variação a sigla SVO esta bem visível no teto junto com o nome MUSTANG, não deixando duvidas de qual versão se trata.
Esse exemplar eu consegui em uma loja PBKids de Salvador nesse mês.
Veja mais sobre a versão SVO acessando a reportagem 1984 Ford Mustang SVO da revista Car and Driver (em inglês).
Comentários
Postar um comentário