BMW X6

Parece que os SUV se tornaram a galinha dos ovos de ouro para as montadoras, a BMW é um bom exemplo, e ela percebeu isso bem antes das suas compatriotas, acompanhem.
Os SUV ganharam projeção curiosamente a partir da segunda crise do petróleo no final dos anos 1970, isso porque em países como os Estados Unidos os modelos considerados utilitários não sofreram tanto com os limites de consumo, por isso muitos consumidores migraram para eles em busca da manutenção da potência que estavam acostumados. Com a chegada da década seguinte o numero de interessados aumentou, por causa do porte e do espaço, as montadoras observaram essa tendência e trataram de se mexer para garantir emrcado, foi o que fez a BMW, pioneira nos utilitários cupê. Atualmente a sua linha é composta de versões para todas as faixas de interessados, são ao todo sete opções: X1, X3, X4, X5, X6 e ainda tem as esportivas como o X5 M e o X6 M, esse último uma máquina incrível com motor V8 de 4,4 litros turbo capaz de gerar 580 cv de potência. Na RMZ City eu apresento o BMW X6 com pintura branco pérola e rodas 5 Spoke.














E não para por ai, o modelo possui cambio de oito velocidades e acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, afinal de contas é um utilitário ou um carro esportivo? Pois é, são os novos tempos, ótimo para o consumidor.

Em relação a mini, pelo preço praticado no país os exemplares da RMZ City estão mais para básicos do que série colecionável, ou seja, com foco nos adultos, isso é ótimo porque o seu nível de detalhes é um grande diferencial, faróis de plástico na dianteira, retrovisores, rodas com pneus de borracha e presença de um bom interior. Para o colecionador amadurecido é uma ótima aquisição.

Esse exemplar eu consegui em uma banca de revistas localizada dentro do Extra Hiper Mercado de Salvador em dezembro de 2012.


Comentários

  1. ótima matéria, mas só uma duvida, qual é a série da RMZ que são mais simples, faróis e lanternas pintados, vidros escuros, sem interior e pneis de plástico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leandro,

      Obrigado pelo elogio, o bom dos modelos da RMZ City é que eles não tem versões assim, e no Brasil é uma das poucas marcas ao lado da Welly a possuir miniaturas com esse bom nível de detalhes pelo preço de Mainline (quase).

      Abração,

      Excluir
    2. eu tenho um Golf GTI preto que é assim e era RMZ, embaixo ta escrito Uni Fortuni

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas