Esp. Pony Car: '68 COPO Camaro
Se a Ford tinha Shelby preparando o Mustang, na GM o nome era Don Yenko, que mostrou a marca o quanto o Camaro poderia ser brutal, acompanhem.
O desenho da primeira geração do Camaro é icônico e serviu de base para a geração atual, em 1967 essa característica contribuía para boas vendas, mas não eram suficientes para peitar em velocidade final a estrela da Ford, Don Yenko, apaixonado pela Chevrolet sabia disso e por isso criou uma versão insana com um motor V8 de 7,0 litros que gerava 435 cv de potência, os jovens amaram e a GM se convenceu que poderia fazer história através da divisão COPO, por isso uma quantidade limitada foi produzida, precisamente 69. Na Hot Wheels eu apresento o '68 COPO Camaro da linha básica 2014 com pintura metálica vermelha e rodas MC5.
Abaixo com a versão atual do COPO Camaro.
Abaixo os modelos que já apareceram no blog.
Mainline 2014 (primeira cor)
Mainline 2011
Embora brutais, o valor pedido por eles na época não foram suficientes para estimular um grande número de encomendas, nesse comparativo os Shelby se destacaram, mas em potência os COPO Camaro marcaram, e nos dias atuais são mais do que desejados.
Em relação a mini, segunda variação de cor dessa versão do Camaro que saiu na série Than and Now da Mainline 2014, fazendo par com o modelo 2013 que também saiu na mesma cor, o resultado é um projeto muito bom.
Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em dezembro do ano passado.
Comentários
Postar um comentário