Novidade nas Marcas: Porsche 917K (Hot Wheels)
Uma das grandes novidades da Hot Wheels neste ano é a série Porsche com uma seleção de modelos que vão do clássico ao moderno, o blog separou um deles para falar e mostrar, acompanhem.
Até o ano passado os olhares da Hot Wheels no mundo dos supercarros estava todo voltado para a Ferrari, só que o cenário mudou, a exclusividade de produção agora esta nas mãos da Maisto/Bburago e por isso o momento se mostrou extremamente propicio para as outras igualmente importantes, é o caso da Porsche nessa série que traz oito modelos, sendo quatro clássicos: 914-6, 917K, 935-78 e 959; e outros quatro atuais: Carrera GT, 993 GT2, Boxter Spyder e 918 Spyder. Como tem sido feito na sessão, o blog separou um desses para analisar.
O Carro
Uma lenda, um mito, não tem como gostar da Porsche sem incluir ele, o 917K, duas vezes vencedor da prova de Le Mans em 1970 e 1971. O projeto do Porsche 917 surgiu em 1968 com as mudanças do regulamento da FIA que procuravam deixar as provas mais eletrizantes, seu início foi promissor, o carro era rápido em treinos, mas na corrida sofriam com o problema de confiabilidade, para resolver isso modificações foram feitas na traseira com a criação de uma nova curta, dai a letra "K" de cauda curta em alemão. O primeiro resultado positivo seria observado em 1970 com uma vitória em Le Mans com o carro #23 utilizando um motor de 12 cilindros de 4,5 litros. O domínio se repetiria no ano seguinte com três variações do 917 disparados a frente dos outros concorrentes, só que utilizando um motor de 4,9 litros e a mesma quantidade de cilindros. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 917K da série Porsche 2015 com pintura amarela e rodas OH5SP.
A Miniatura
O Porsche 917K fez a sua estreia no Red Line Club em 2013 homenageando a Equipe Gulf de corridas, esta é apenas a segunda vez que aparece na Hot Wheels, e comparando com o carro original é possível dizer que ele ficou bem decente com faróis de plástico escurecido na dianteira, o para-brisa apresenta os limpadores, o motor flat 12 esta visível, a traseira esta bem caracterizada e a pintura junto com os decais lembram a utilizada pela equipe Kremer Racing na prova de Le Mans em 1981, o numero #28 é uma referência ao #23 que venceu a prova de 1970 no mesmo circuito, já as rodas... bem, são de plástico.
Veredito
Ele é na opinião do blog o melhor modelo da série, pela a sua história, por ser bonito e mais ainda por estar muito bem caracterizado, no entanto ele apresenta dois problemas: ausência de rodas com pneus de borracha ou algum modelo novo de plástico e o outro é o preço, pelo menos no Brasil, R$ 20,00 (cerca de 6 dólares) é muito alto, pois apesar de ter uma embalagem bonita e uma pintura legal, lhe faltam um melhor interior, e claro rodas. Mas ainda sim, vale a pena comprar? Depende do seu gosto, se é apaixonado pela Porsche novos modelos são sempre bem vindos, mas se não é tão empolgado assim então é melhor escolher os mais desejados da sua lista, e eu recomendo com toda a certeza que um deles tem que ser este.
Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), trouxe pra mim da Semaan em São Paulo no final do mês passado.
Conheça também a história desse mito da Porsche em Lendas de Le Mans: A história do 917 K no site FlatOut (em português).
Muy buen 917K Doalcey, amarillo luce excelente.
ResponderExcluirAbrazo!
Boa noite Doalcey, tenho esse modelo: http://www.hotwheelsbr.com/Hot-Ones/2012-11-lg.jpg
ResponderExcluirÉ o mesmo ou uma variação do Porche 917K?
Um abraço amigo.
Ass. Iata Anderson
Saudações,
ExcluirRespondendo somente agora, me passei, perdões. Esse do link é um 917 de primeira versão digamos assim.
Abração,
Realmente bonito, apesar de pneus de plástico. Perdi o lançamento, agora vou ter que pagar mais caro por um 917. A Hot Wheels melhorou alguns modelos, mas esse Porsche, pelo preço, etá mesmo ótimo.
ResponderExcluir