Baja Bone Shaker

Em 2013, a Hot Wheels apresentou para os apaixonados pela marca uma nova variação do Bone Shaker, agora em versão Baja, vamos a elas.

O termo Baja foi original utilizado pela primeira vez em uma prova criada nos 1960 que partia do México até a Califórnia chamada de Baja 1000, os carros, motos e caminhões atravessam o deserto em carros adaptados para o terreno. Com a popularidade dos Buggys na mesma época o nome passou a ser utilizado no Beetle como forma de especificar a modificação que era feita no mesmo para ser utilizado na areia, atualmente veículos originalmente criados para o asfalto e adaptado para as estradas de areia podem receber essa denominação, é o caso do Baja Bone Shaker que teve o chassi modificado para receber rodas maiores, além disso, foram incorporados para-lamas, luzes no teto e um "pneu" sobressalente na traseira. Na Hot Wheels eu apresento o Baja Bone Shaker da linha básica 2013 (lançamento) com pintura preta e rodas OR6SP cromada; pintura metálica vermelha e rodas OR5SP; pintura metálica azul e rodas OR6SP pretas.














O resultado do projeto ficou muito bom, utilizar patas para reproduzir os para-lamas dianteiros ficou legal, o modelo demonstra esta pronto para encarar o terreno.

Feito o elogio vamos aos problemas: a pintura cromada como podem ver esta saindo, é uma característica infelizmente cada vez mais presentes nos Mainline com essa pintura, principalmente quando ficam expostos diretamente a poeira, outro ponto negativo é o eixo que em um dos modelos veio torto e ainda esta enferrujando.

Esses exemplares eu consegui ao longo do ano de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas