1967 Pontiac GTO
A versão de 1967 do Pontiac GTO é a mais lembrada quando se fala dele e do segmento que criou, por isso vamos a mais curiosidades sobre o mesmo, acompanhem.
O design do Pontiac GTO 1967 foi apresentado no ano anterior, as principais diferenças estavam na frente, na traseira e nas linhas laterais do teto, cujo o caimento estava em um grau de inclinação menor, e consecutivamente mais longo. O visual do GTO sem dúvida impressionava, mas era o que ele tinha em baixo do capô que instigava os jovens, o motor V8 400 de 6,5 litros que rendiam 335 cv de potência com o uso de três carburadores de corpo duplo, isso era bom para as arrancadas em linha reta, mas ruim para as curvas. Na Welly eu apresento o 1967 Pontiac GTO da linha básica 2011 com pintura amarelo claro e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.
O estilo frente e traseira longa com teto ligeiramente inclinado marcou vários Muscle Car do período, Chverolet, Oldsmobile, Ford, Dodge e Playmouth tinham os seus carro-chefe assim, essa característica era remanescente dos anos 1950, só que era mais enxuta, sem os excessos dessa época, mesmo assim para alguns carros já estava ficando ultrapassado, é o caso do GTO que mudaria o seu design drasticamente no ano seguinte.
Em relação a mini, a Welly bem que se esforçou com a sua versão do GTO 1967, mas ela não é muito parecida, pois não demonstra toda a agressividade que o original apresentava, a seu favor as rodas com pneus de borracha e o preço, muito baixo.
Esse exemplar eu consegui perto de casa em outubro de 2012.
Eu tenho esse aí mas são com pneus de plastico mesmo, existiu uma variação desse modelo?
ResponderExcluir