1995 Chevrolet Camaro
O Chevrolet Camaro seguia a tendência dos carros dos anos 1990 com linhas arredondadas, tendência que vinha dos carros japoneses que conquistavam mercados, vamos conhecê-la.
A nova geração do Camaro estreou em 1993, e comparando externamente com a anterior não lembrava nada, as linhas realmente eram modernas com uma frente pontiaguda e um teto pintado na cor preta que era padrão em todas as opções do cupê. A versão conversível aparecia no ano seguinte para alegria dos apaixonados por esse tipo de carroceria, outras novidades para essa geração eram os motores, o V6 de 3,8 litros passava a gerar 200 cv e o V8 de 5,7 litros produzia 305 cv a partir de 1994, o que os deixava próximos das configurações dos clássicos de 1967. Na Hot Wheels eu apresento o '95 Camaro da série Jukebox 2013 com pintura metálica púrpura e rodas 5SP douradas.
Nove anos depois da apresentação dessa geração o Chevrolet Camaro seria aposentado pela GM, exatamente no seu aniversário de 35 anos, para muitos apaixonados uma dor tremenda que seria recompensada com o magnifico conceito de 2005 que o faria renascer das cinzas quatro anos depois e que permanece até os dias atuais.
Em relação a mini, seguindo a tradição de lançar modelos das novas gerações do Camaro a Hot Wheels fez isso em 1995 com essa versão conversível, em 2013 ela apareceu novamente na série Jukebox com a pintura do movimento musical Grunge, que se caracterizava como uma combinação do punk e do heavy metal que ajudou a marcar a década.
Esse exemplar eu consegui em uma loja PBKids de Salvador em fevereiro de 2013.
Boa tarde,legal a matéria amigo,enfim passou em branco o fim de semana
ResponderExcluir(sábado)matéria sobre a garagem minis em foco troca de rodas.
Estamos no aguardo.
Abração
Saudações meu caro,
ExcluirRealmente não foi possível, o texto não ficou do jeito que eu queria, tive que refazer algumas partes, e por isso, adiei para o próximo final de semana.
Abração,