'99 Ford Mustang GT
Outro que seguiu as linhas arredondadas nos anos 1990 foi o Ford Mustang com a terceira geração, vamos a ele.
Por mais que um carro tenha sido concebido em uma determinada época, para se manter no mercado tem que se atualizar, pois quem define o que sai da concessionária é o consumidor, e é com essa premissa que o Mustang chegou a esse visual na metade dos anos 1990, não se pode afirmar que é marcante, mas conseguiu se sair melhor que as duas gerações anteriores, pelo menos as lanternas triplas estavam de volta, as linhas laterais e o cavalo no centro da grade dianteira também, no final da década ele ainda recebeu uma leve reestilização que deixou a sua frente com cara de mau. A mecânica não foi deixada deixada de lado, o motor V8 de 4,6 litros com bloco de alumínio, duplo comando no cabeçote e quatro válvulas por cilindro gerava 320 cv na versão SVT Cobra, ou seja, valores próximos do início da época de ouro. Na Hot Wheels eu apresento o '99 Mustang da linha básica 2014 com pintura midnight blue e rodas 10SP.
A quarta geração ficou nove anos em produção, um bom tempo para uma geração, suas vendas não foram ruins e estimulou a Ford a pensar em um projeto mais ousado, que reunia os elementos do passado com a modernidade dos dias atuais, o resultado nós já conhecemos bem.
Em relação a mini, o modelo foi apresentado na Mainline 2014 em homenagem aos cinquenta anos do Mustang, os decais criados na cor azul e branca ficaram bons, assim como o nome do carro nas laterais, a cor azul nessa tonalidade esconde as suas formas, mas é justificável, pois definitivamente não é um dos melhores modelos criados pela Hot Wheels.
Esse exemplar eu consegui em uma Loja Le Biscuit de Camaçari em julho do ano passado.
Olá Doalcey tudo bem? Ótimo matéria, abraços!
ResponderExcluir