Especial SUV 2: Land Rover Defender 110
Abrindo o especial em grande estilo com um autêntico Sport Utility Vehicle, ou simplesmente SUV e eu confesso que há muito tempo esperava por um, acompanhem.
A Land Rover é conhecida por produzir veículos utilitários capazes de enfrentar os piores terrenos da Terra, durante muito tempo o seu principal produto era o utilitário de mesmo nome, criado após a segunda guerra mundial. Em 1992, ele passou a ser denominado Defender, seu visual ainda era em essência o mesmo do passado, mas estava atualizado com as tendências da época. Em 2002, esse SUV puro sangue recebeu vidros e travas elétricos, a mecânica é composta desde a edição 2006 de um motor de 2,5 litros com potência de 115 cv e torque de 28,4 m.kgf. Na Matchbox eu apresento o Land Rover Defender 110 da linha básica 2008 com pintura marrom fosco e rodas 6 Spoke marrom claro.
O Defender pertence ao grupo dos raros modelos que estão em produção a mais de cinquenta anos, e com o detalhe de sofrer poucas modificações no desenho externo, o interior ainda pode ser considerado rústico mesmo com alguns mimos incorporados, uma pena que a sua produção esteja com os dias contados em função da legislação de emissão de poluentes da Europa.
Em relação a mini, a Matchbox lançou essa versão com a inclusão de alguns itens como bagageiro no teto que inclui material de camping, snorkel na lateral, faróis de milha no teto, lameira na traseira, e no caso desse modelo da Mainline 2008 a lama nas rodas, na parte de baixo e nas laterais que é representada pela cor marrom claro.
Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Nilton Sheng (Newtcs), conseguiu para mim em dezembro do ano passado.
Veja mais sobre a história do Land Rover Defender em Robustez ilimitada no site Best Car (em português).
Os SUVs tem um encanto todo especial,essa mini então! Ótimas fotos, porém a da abertura da postagem ficou MUUUUITO LEGALL !!!!! até a próxima!
ResponderExcluir