Semana Hot Wheels: HW Twin Mill "Superized" 2014
Um clássico da Hot Wheels que permanece moderno até os dias atuais, falo do Twin Mill, acompanhem.
Para o ano de 1969 a Hot Wheels apresentou novos modelos para a linha básica, um deles era um conceito futurista com dois motores V8 na frente com enormes escapamentos, espaço interno para duas pessoas e sem uma traseira, seu nome? Twin Mill. O modelo é um dos grandes representantes da marca, esta presente nos cartazes de divulgação, em mochilas, cadernos, roupas e tudo mais que o nome Hot Wheels estiver impresso. A ideia do projeto foi do design Ira Gilford - um dos primeiros a trabalhar na empresa -, que recebeu carta branca na época para a criação de uma miniatura que fosse cem por cento original. A versão do post teve o molde refeito em 1993, a cor é verde com o verniz especial tem uma faixa preta no centro com linhas verde clara e as rodas Real Rider 5 Spoke pretas. Na Hot Wheels eu apresento o Twin Mill da linha básica 2014 em versão Superized ou Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame verde e rodas RR5SP pretas.
O primeiro molde foi utilizado em 1969, 1973, 1976 a 1978 com 25 variações totais, sendo que um rosa produzido no primeiro ano é o mais valioso, estando lacrado seu valor fica entre 800 e 1.000 dólares (3.200 e 4.000 reais). O segundo molde teve 62 participações até o momento. Curiosamente essa foi a primeira vez que o Twin Mill compôs a série Super T-Hunt da Mainline.
O Carro, os trabalhos para tornar o Twin Mill real começaram em 1996 sob a supervisão de Chip Foose, no entanto, a empresa contratada faliu e o projeto ficou na geladeira até 2000 quando ele foi finalizado e apresentado no Sema Show do ano seguinte. Para quem não conhece o supercarro é totalmente funcional, inclusive o par de motores que geram juntos 1.400 cv de potência com velocidade média de 280 km/h.
Conhecer o que se coleciona é fundamental no hobby (sou um grande defensor disso), o Twin Mill é frequentemente criticado por ser "carrinho de criança", mas quando se descobre a sua história percebe-se que ele não deixa nada a dever a muitos dos supercarros existentes, e isso reforça o compromisso da Hot Wheels de ir além de fabricar "apenas mais um carrinho".
Esse exemplar eu encontrei em uma loja de brinquedos e papelaria da cidade que resido em julho desse ano.
Conheça a história da mini e do carro na reportagem The Twin Mill da revista Hot Rod (em inglês).
Realmente o Twin Mill é um dos carros mais populares da HW e é essencial na coleção de um colecionador que coleciona HW, mais para mim em termos de design do carro o modelo Twin Mill III (3) é o melhor e com uma aparência mais sofisticada, embora o clássico mesmo seja o dessa postagem, ótima matéria Doalcey!
ResponderExcluir