Datsun Bluebird 510 (branco)
Um dos sedans japoneses mais carismáticos dos anos 1960, o 510 da Nissan que também se tornou real pela Hot Wheels, acompanhem.
A Hot Wheels apresentou o Bluebird 510 sedan com duas portas e gaiola interna na Mainline 2009, o objetivo era homenagear a versão utilizada nas pistas de corrida na categoria até 2,0 litros da Trans Am nos anos 1960. A versão apresentada no post vem com faixas pretas e vermelhas nas laterais, no capô e no porta-malas, vem também com o nome Goodyear e o número #92. Na Hot Wheels eu apresento o Datsun Bluebird 510 da série Heritage com pintura branca e rodas TRR vermelhas.
Abaixo com o modelo da série Vintage Racing 2011.
Abaixo os modelos que já apareceram no blog.
Vintage Racing 2011
Mainline 2012
Mainline 2012
Mainline 2010
Mainline 2010
Mainline 2009
Mainline 2009
Outro modelo da série Heritage a aparecer no especial, para quem não conseguiu o modelo da série Vintage Racing com pneus de borracha, esse é um pequeno alento (embora o primeiro deles seja um clássico baseado em um carro real vencedor de corridas). Como já enfatizei antes no post do Datsun 240z ele vem com corpo e base de metal e claro, rodas Real Rides. O ponto fraco mais uma vez é ausência de detalhes nos faróis e nas lanternas.
O carro, o 510 foi uma das apostas do importador americano na época para o país, era oferecido com duas ou quatro portas e contava também com uma versão station wagon. A mecânica era composta por um motor quatro cilindros de 1,6 litros com potencia de 97 cv nos Estados Unidos.
Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em setembro desse ano.
Comentários
Postar um comentário