Time Ford de corrida: GT LM (Gulf), ’69 Torino Talladega (Union 76) e Escort RS 1600 (Castrol)
Foi a partir dos anos 1960 que a Ford resolveu investir forte nas corridas, e com a participação de grandes marcas fez história, acompanhem.
A equipe da Hot Wheels foi mais uma vez brilhante ao trazer três modelos da Ford que fizeram história nas pistas de corrida em categorias distintas com patrocínio de empresas petrolíferas, o Ford GT LM é uma releitura do vencedor de Le Mans em 1970 com a marca Gulf Oil, o 1969 Ford Torino Talladega foi campeão na Nascar e alguns deles correram com o apoio da Union 76 Oil, e por fim, o Ford Escort RS 1600 que participou de provas de Rally em sua época com a Castrol (óleo lubrificante da British Petróleo). Em linhas gerais os modelos são simples sem pintura na frente ou a traz, mas homenageiam bem essas parcerias marcantes. Na Hot Wheels eu apresento da linha básica 2016 o Ford GT LM com pintura azul claro e rodas PR5; o ’70 Ford Torino Talladega com pintura branca e rodas 5SP cinza escuro; e o ’70 Ford Escort RS 1600 com pintura vermelha e rodas 5SP brancas.
Os carros, O GT em questão foi lançado pela Ford em 2006 para celebrar os seus 100 anos de fundação, a versão de corrida surgiu um ano depois utilizando um motor V8 de 5,4 litros com 587 cv de potência.
O Talladega foi uma versão do Torino criada especialmente para participar das provas das Nascar americana, sua principal característica estava em seu desenho na dianteira que lhe garantiam melhor performance nas corridas.
O Escort RS 1600 do post é de 1970 e representa a primeira geração (também conhecida como Mk1), sua mecânica era composta por um motor de quatro cilindros de 1,6 litros que gerava 116 cv aproximadamente de potência com um câmbio de quatro velocidades.
O Talladega foi uma versão do Torino criada especialmente para participar das provas das Nascar americana, sua principal característica estava em seu desenho na dianteira que lhe garantiam melhor performance nas corridas.
O Escort RS 1600 do post é de 1970 e representa a primeira geração (também conhecida como Mk1), sua mecânica era composta por um motor de quatro cilindros de 1,6 litros que gerava 116 cv aproximadamente de potência com um câmbio de quatro velocidades.
Esses exemplares eu consegui nas lojas da Le Biscuit de Aracaju-SE e Salvador-BA nesse mês.
Tinha decidido que apos o scort do Brian teria parado não pegaria mais.
ResponderExcluirTinha decidido parar com o Ford GT.
Só os torinos que ainda pegava as variações.
Pronto de uma tacada só eis que lançam essas belezas que dá pra dar aquela customizada de leve pintando os farois e lanternas.
Essas 3 são sensacionais. O Torino é aquele tipo de miniatura que passará os anos e daqui ha um tempo que começar a colecionar vai querer.
O Scort fora interior cromado ficou um conjunto muito bom. Adorei.
E o Gt 90 clássico da Gulf eata ótimo. Das mainlines com as cores do Gulf acho que o GT 90 ficou o melhor. Melhor que o t-hunt de 2012, o Corvette e o Chevelle.
nas lojas aqui da cidade só n vi o ford GT, o talladega e o scort não peguei, mas vou voltar hj à loja e catar os meus, estao lindos demais....
ResponderExcluirEssas belas maquinas da Ford fikaram belas....o Ford GT da GULF nao o comprei por ja ter uma outra variaçao na garagem...o Scort e o Talladega ja estao em suas vagas na garagem...e aguardando a versao branca Castrol do Scort...show de minis!!!!
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