Lamborghini Miura P400 S (Matchbox)

Toda a beleza de um supercarro em uma mini da linha básica, acompanhem.

O Lamborghini Miura foi o primeiro modelo a ser chamado pela imprensa de supercarro, isso lá em 1966. Na Matchbox apareceu pela primeira vez em 2011 com três variações, depois sumiu e retornou em 2014 em um Pack-5 excelente só com super máquinas. Em linhas gerais a miniatura apresenta uma série de detalhes como os faróis dianteiros, capô e as lanternas traseiras pintados, na parte de traz ainda é possível observar o nome da marca italiana, a versão “S” do touro e uma placa da Califórnia com a identificação 400LMBO. O vidro do para-brisa apresenta o desenho dos limpadores e a tonalidade é cinza, outro detalhe interessante são as luzes de alerta e a entrada de ar para o radiador, que são de plástico e bem reproduzidos. Na Matchbox eu apresento o Lamborghini Miura S do Pack-5 Exotics 2015 com pintura dourada e rodas tri-star WW.
















Abaixo com a Lamborghini Aventador LP 700-4 da OEM Kyosho.




O resultado dessa miniatura é realmente muito bom, sem exageros no design e com várias partes identificadas, a Matchbox mostra com esse produto que é possível ter um belo modelo na linha básica sem necessariamente ter pneus de borracha, para quem gosta de Supercarros e Lamborghini é uma excelente aquisição.

O carro, a versão do post é o Miura P400S apresentado em 1968 como uma evolução do P400, entre as novidades estavam à presença de vidros elétricos, novos carpetes e forração interior, melhora da ventilação interna dentre outros. Na mecânica a suspensão sofreu melhorias e o motor V12 de 3,9 litros recebeu novos componentes que ampliaram a sua potência de 350 para 370 cv de potência, fazendo-o ir de 0 a 96 km/h em 6,0 segundos com velocidade máxima de 277 km/h. 

Esse exemplar eu consegui via Mercado Livre em maio do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas