2012 Acura NSX Concept X 2017 Acura NSX (Azul)

Reunir determinados modelos reais para fazer um comparativo não é algo fácil no meio jornalistico, já nas escalas menores o processo é menos complicado, vejamos.

A designação NSX é lendária na Honda, fruto de um supercarro que fez história ao longo dos quinze anos (1990-2005) que esteve em produção, e por isso a marca sabia que ressuscitá-lo não seria tarefa fácil, por isso o primeiro trabalho foi apresentar um conceito de como ele seria nos dias atuais, isso foi em 2012 no Salão Internacional de Detroit. A receptividade foi tão boa que eles não tiveram dúvidas em confirmar o retorno da fera, feito que começa a se concretizar agora em 2016 com a apresentação da versão definitiva. Na Hot Wheels eu apresento o '12 Acura NSX Concept da linha básica 2015 com pintura azul e rodas PR5.








Abaixo o comparativo do Concept (esquerda) e o definitivo, observem a dianteira que ficou praticamente igual.
Abaixo o comparativo da lateral, a esquerda o Concept, observe as diferenças na linha que corta a porta de ambos.
Abaixo a traseira, o Concept é o da esquerda, observe a diferença nas lanternas traseiras.



Abaixo é possível observar uma diferença entre os vidros traseiros do Concept (esquerda) e o definitivo.

Abaixo a diferença nos detalhes do capô, novamente o Concept é o da esquerda.
Abaixo com a versão de lançamento do Concept na Mainline 2014.




Através da Hot Wheels foi possível reunir os dois modelos para observar as suas semelhanças e diferenças, e em linhas gerais eles são 95% semelhantes, as principais diferenças estão nas linhas laterais que vão da traseira até a metade da porta no definitivo, outra diferença são as entradas de ar presentes no capô da versão de produção, as lanternas traseiras também ficaram mais evidentes no carro que vai para a rua.

A parte mecânica do supercarro é composta por quatro motores, um de combustão interna de seis cilindros em "V" com dois turbos de 3,5 litros combinado com três motores elétricos que juntos geram 573 cv de potência, tudo isso para fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

Veredito
Reunir essas duas miniaturas na cor azul foi legal porque permitiu verificar melhor esses detalhes existentes nos bólidos reais. Positivo nas minis é o fato de possuírem decais nos faróis e nas lanternas que contribuem para valorizar a beleza de ambas, e é preciso reconhecer que a super máquina é muito linda e tomará que faça tanto sucesso como o seu antecessor.

Esse exemplar eu consegui em um Hiper Bom Preço de Aracaju em março desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas