Resultado da Enquete: Quanto você gasta por mês com miniaturas de carros na escala 1:64
A enquete do mês de setembro procurou saber dos leitores quanto eles estão gastando por mês em média com miniaturas de carros na escala 1:64, acompanhem o resultado.
Se você é daqueles que coleciona miniaturas independente do tema então sabe que o hobby é um poço sem fundo, pois o que não faltam são novidades lançadas, sem falar dos antigos para quem começou a menos de cinco anos, só que você não come e nem bebe minis, e elas muito menos fornecem energia, água e internet para sua casa. Para piorar em países como o Brasil a crise econômica tem afetado a renda de muitos e equacionar esses fatores para se manter motivado com o colecionismo é importante.
A pesquisa contou com a colaboração de 66 participantes, foi pouco no comparativo com as anteriores, mas ainda foi possível obter os resultados abaixo.
A maioria esmagadora dos votantes, ou seja, sessenta e dois porcento declarou que a média atual de gastos esta na casa dos cem reais.
A segunda posição na média de gastos ficou para os gastos médios de até 200 reais, vinte e seis porcento marcaram essa opção.
Para a terceira posição ficaram os gastos médios de até trezentos reais, seis porcento marcaram essa opção.
A média de gastos vai aumentando e a quantidade dispostos a gastar tudo isso vai na contra mão, apenas cinco porcento afirmaram consumir essa média.
Para esta média de consumo apenas dois porcento marcaram.
Analise
Cerca de 80% dos leitores de Minis in Foco é do Brasil, e como disse acima, a crise econômica local que vem desde 2014 tem reduzido sensivelmente a dedicação ao hobby, e isso ficou evidente no primeiro colocado, dois terços marcaram ela, o que tem sido observado também nas novidades encontradas nas lojas brasileiras, ou seja, modelos da Mainline Hot Wheels e mesmo assim em quantidade pequena. Adquirir marcas como a Greenlight, a M2 Machines e a Kyosho em quantidade requer uma média de consumo maior, como isso caiu drasticamente ver novas minis dessas fabricantes nos empreendimentos especializados esta cada vez difícil.
Muito obrigado a todos que separaram um tempinho para esta pesquisa e contribuir assim para conhecermos melhor os leitores, a próxima enquete já esta valendo.
Comentários
Postar um comentário