Os Hot Wheels da Mainline exclusivos das grandes lojas nos Estados Unidos
O mercado americano recebe 75% de tudo o que a Hot Wheels produz ao longo de um ano, e para algumas redes conseguirem vender é preciso ter exclusividade, acompanhem.
Nos anos 1980 a marca de El Segundo estabeleceu um contrato com o McDonald's para distribuição de minis junto com o seu Mc Lanche feliz, essa jogada permitiu um penetração maior na casa dos consumidores tornando-a ainda mais conhecida. Ao longo dessa mesma década outras empresas também solicitaram exemplares exclusivos.
Imagem: Pinterest
No entanto, é no primeiro período dos anos 2000 que elas se tornaram mais fortes com a entrada das redes K-Mart, Toys R'Us e o Walmart na sua linha básica principal.
K-Mart
Com o K-Mart a parceria iniciou-se em 2004 com o Collectors Day (dia do colecionador) onde os consumidores participavam nas lojas de quatro eventos ao longo do ano com abertura de caixa que garantiam aos interessados a possibilidade de obter ao todo 12 variações de cores exclusivas.
Em 2007, a Hot Wheels e o K-Mart fizeram uma promoção durante o mês de setembro, com a distribuição de uma variação exclusiva do modelo '70 Chevelle Convertible, na cor azul, com rodas RR5SP. Para receber o colecionador deveria adquirir 20 exemplares e enviar para a Mattel junto com três dólares para despesas de envio.
No ano seguinte a quantidade de minis da promoção foram expandidas para quatro sempre na condição citada acima e nas datas divulgadas previamente.
Todas as minis dessa promoção vem com pneus de borracha, pintura Spectraflame e os adesivos de flames.
Toys R' Us
A promoção da troca de cartelas por uma miniatura exclusiva com uma rede começou na Toys R' Us em janeiro de 2004, o modelo disponibilizado foi a Customized Drag Truck com rodas de plástico.
Para 2007 duas minis foram colocadas na promoção, sendo um deles o Corvette C6.R em versão Super T-Hunt na cor preta.
Depois de dois anos sem modelos exclusivos, as lojas voltam a recebe-los em um total de três com destaque para a Ferrari F430 Challenge.
Desde então três variações de cores exclusivas estão sendo disponibilizadas anualmente nas lojas Toys R 'Us em um determinado mês do ano.
Kroger
A rede começou a participar das variações exclusivas em 2012, naquele ano apenas um exemplar foi oferecido - o '12 Camaro ZL1 na cor amarela com uma faixa preta no capô.
No ano seguinte a série Scavenger Hunts com 6 modelos em embalagens da Mainline com o nome Showroom foram apresentados, essa mesma linha retornou em 2014 com quatro variações de cores de minis que apareceram em anos anteriores.
Já em 2015 a série continuou com 4 variações, só que eram exemplares da linha Mystery Europa com as embalagens da linha básica do respectivo ano.
O WalMart
O WalMart começou em 2005 com quatro minis na cor preta da Mainline 2005 exclusiva para eles no lote de agosto. Em 2009, a quantidade de variações dedicadas as essas lojas aumentaram com cores únicas em dez deles, rodas Red Line para outros dez e Goodyear para mais uma dezena deles, a maioria da Mainline 2009 e uns poucos para a de 2010.
Acima os modelos exclusivos do Walmart da Mainline 2005 e 2006
Acima as variações de cores exclusivas do Walmart da Mainline 2010
Para a Mainline 2011 foram 18 cores com mais 10 modelos exclusivos com os dizeres 'HOT WHEELS' no para-brisas e outros 10 com as rodas Red Line, essa mesma condição foi repetida em 2012.
Modelos exclusivos da Mainline 2011 com os dizeres 'HOT WHEELS'
Miniaturas exclusivas da Mainline 2010 com rodas Red Line de plástico
Miniaturas exclusivas da Mainline 2010 com rodas Goodyear
Em 2013, a série Zamac retornou agora exclusiva para o Walmart que neste primeiro ano contou com 19 miniaturas, todas da linha básica com os mesmos adesivos, mas sem a pintura principal na carroceria.
Série Zamac da Mainline 2013 do Walmart
Nesse mesmo ano o Walmart entra na promoção das 20 embalagens comprados que da direito ao consumidor receber um exemplar exclusivo com a pintura flame e sem pintura.
Mini do Collector Day da promoção do Walmart de 2013
Embora a Mainline venha com 350 miniaturas ao longo de um ano conseguir a atenção dos colecionadores não é tarefa fácil, pois as lojas que comercializam recebem os mesmos, por isso as parcerias são importantes, e ainda que sejam apenas cores diferentes da linha regular o desejo de consegui-los acaba despertando o interesse do consumidor, já que por lá cada uma delas custa em média 1 Dólar (3,30 Reais em conversão direta).
No Brasil o Walmart esta presente a vários anos, mas nenhuma dessas promoções jamais desembarcou por aqui, para consegui-los é preciso recorrer ao mercado paralelo desembolsando valores bem acima dos básicos das lojas daqui.
Fonte da pesquisa e imagens: site Hot Wheels BR.
Comentários
Postar um comentário