Lançamento Greenlight: 2016 Dodge Charger SRT Hellcat

Dessa vez o pessoal da Greenlight não perdeu tempo e já trouxe no ano passado a nova reestilização do Charger, e o melhor com a versão Hellcat. Acompanhem.

A Miniatura
A versão real já foi falada várias vezes no blog, por isso vamos direto para a miniatura. A Greenlight se notabilizou pela qualidade dos seus produtos, o conjunto carroceria/chassi é todo de metal e as rodas são iguais as originais e vem com pneus de borracha. No caso do Hellcat, a dianteira esta com o para-choque e a grade pintados, os faróis são de plástico. O capô abre e as entradas de ar são pretas, nas portas os retrovisores estão presentes, na traseira as lanternas também são de plástico e estão detalhadas, por fim o logo do gato que identifica a série esta no para-lama dianteiro próximo as portas. Na Greenlight eu apresento o 2016 Dodge Charger SRT Hellcat da série GL Muscle 2016 com pintura vermelho torred e rodas Y7 com pneus de borracha.























Abaixo com a versão da Mainline Hot Wheels.
A versão da Hot Wheels (esquerda) é mais baixa e a dianteira tem um design mais agressivo do que o da Greenlight.

No modelo da Greenlight as lanternas traseiras são de plástico e estão pintadas, enquanto que o da Hot Wheels não possui nenhum detalhe.
Abaixo com o SRT 2008 da Greenlight.







O Carro
Não me canso de dizer, o Muscle Car e o sedan de quatro portas mais potente da atualidade o Charger mostra que continua sendo uma referência no segmento e atualizado com as demandas atuais que pedem para o uso diário um carro com quatro portas, tecnológico e com consumo eficiente do combustível, isso é possível com o uso de configurações que otimizam o uso do carro de acordo as necessidades do dia-a-dia. Lembrando mais uma vez, o motor é um V8 HEMI de 6,2 litros com compressor que rende 717 cv e torque de 89 m.kgf enviados para as rodas traseiras por uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito marchas.

O Veredito
Sou um apaixonado pela geração atual do Charger, e gostei mais ainda dessa segunda reestilização que possui uma dianteira agressiva, e a lateral e a traseira com um desenho que remete o clássico de 1969. Para completar a configuração do SRT Hellcat me fez compreender melhor a paixão das pessoas no passado por este segmento fantástico, faltava então uma bela versão mini, e a Greenlight não desapontou com uma boa reprodução, mas que possui algumas ressalvas como a suspensão elevada e a ausência de uma "cara de mau" existente no original.

Esse exemplar eu consegui com o Alexandre Mendes em dezembro do ano passado com a ajuda do grande amigo e colecionador Jean Carlos (Jean JL) de Bacabal no estado do Maranhão.

Comentários

  1. Pegou com o Alexandre, mas com uma mãozinha do Comendador.

    ResponderExcluir
  2. Exato. A versão da Gl é amplamente mais detalhada mas deixou a fera de cara limpa e mansa em comparacao com a hw.
    Em cores prefiro a da hw.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas