Porsche 918 Spyder da Kyosho e da Majorette
O Supercarro híbrido da Porsche sacudiu o mundo automotivo em 2013 quando foi apresentado, seus números, design e proposta impressionaram. Na versão mini foi reproduzido por várias marcas, e Minis em Foco separou algumas para mostrar, acompanhem.
O 918 Spyder foi o primeiro supercarro de uma grande marca a ser lançado com um conjunto híbrido de geração de força, rapidamente as grandes fabricantes de miniaturas se mexeram para apresentar as suas versões, a mais conhecida na escala 1:64 é da Hot Wheels pela sua maior abrangência (confira aqui e aqui no blog), mas Kyosho e Majorette tem modelos bem legais, vejamos.
Kyosho
A mini foi lançada no Release #5 com três variações de cores: preto, prata e branco. A seu favor tem os faróis e lanternas de plástico, rodas bem fieis as originais e pneus de borracha, sem falar de um suporte para exibi-la. Seu corpo é de metal e a base de plástico, o interior esta bem desenhado para a escala diecast. Como nada é perfeito, o ponto fraco são os pneus de borracha que por serem grandes terminam apertados na caixa de roda, dificultando que as mesmas fiquem girando (naturalmente que isso não chega a ser um problema se você não "brinca" com a sua coleção). Na Kyosho eu apresento o Porsche 918 Spyder da coleção Porsche Release #5 de 2012 com pintura pretas e rodas 6 Spoke.
Majorette
Tecnicamente os Majorette teriam que competir com os básicos da Hot Wheels, por que? Seus pneus são de plástico, sua embalagem é simples e genérica, só que os preços praticados são pelo menos três vezes maiores que um Mainline de El Segundo (lá fora). De positivo o seu supercarro tem uma pintura fiel a homenagem prestada pela Porsche ao 917K vencedor de Le Mans em 1971. Outros pontos são os faróis de plástico, lanternas e outras partes da traseira pintados com um interior que é sóbrio e rodas com um desenho inspirado nas originais. Na Majorette eu apresento o Porsche 918 Spyder da linha Racing Car com pintura branca com faixas vermelhas e rodas 6 Spoke brancas.
Comparativamente quem é melhor? Não importa, cada uma delas tem pontos positivos e negativos, o que é interessante aqui são o que representam, o da Kyosho vem com uma cor comum a maioria dos 918 exemplares produzidos pela Porsche, enquanto que o da Majorette veio com uma pintura histórica que também é reprodução de algo real.
Os dois exemplares eu consegui com o grande Osamu Minis de São Paulo em agosto deste ano.
Olá Doalcey
ResponderExcluirMais uma bela matéria...
Eu escolheria o Majorette, além dos detalhes e mais resistente ao "tempo".
Que bom que você voltou, estávamos sentindo falta de suas publicações...
Abraços e bom retorno
Saudações meu querido,
ExcluirO Majorette é um boa escolha mesmo, principalmente com essa cor. Obrigado pelas felicitações.
Grande abraço.