Lançamento Hot Wheels: Custom '67 Pontiac Firebird

Uma das novidades da Hot Wheels para este ano foi um Pony Car clássico, mas o que há de especial nesse? Acompanhem.

O Pontiac Firebird foi criado em 1967 pelo lendário John DeLorean e sua equipe para enfrentar o Ford Mustang, suas linhas lembravam o seu "irmão" - o Chevrolet Camaro -, só que ele era mais refinado em comparação com o último. Nos Estados Unidos o pony car possuí um número considerável de apaixonados, principalmente da primeira geração, e um deles atende pelo nome de Brendon Vetuskey - design da Hot Wheels.

Não é a primeira vez que a marca homenageia o carro de um dos seus, pode-se citar: Jum Imai, Ryu Assada, Phil Riehlman, Larry Wood e outros. O Firebird de Vetuskey foi reconstruído praticamente do zero por ele mesmo na garagem de sua casa (confira aqui as imagens e a reportagem no blog Lamley Group) e o resultado é um carro que conserva as características externas do clássico com o acréscimo da modernidade nos dias atuais, principalmente na mecânica. Na Hot Wheels eu apresento o Custom '67 Pontiac Firebird da linha básica 2017 (lançamento) com pintura cromada e rodas OH5SP.













Abaixo com o Pontiac Firebird da série Boulevard 2012.






A miniatura é um reflexo do bólido real, os elementos que o identificam como os faróis, a grade dianteira, as lanternas, as entradas de ar laterais e o motor estão bem nítidos, só não estão pintados a exceção do cofre que é preto para contrastar com o resto que não possuí pintura é apenas o zamac polido. Em linhas gerais o modelo é uma pequena evolução da versão lançada originalmente na Mainline 2010, que por sua vez é uma criação do Vetuskey do seu Firebird original, entre as principais diferenças estão a presença de um aerofólio traseiro, as saídas de ar laterais, e claro, o motor exposto.

Veredito
Um Pontiac Firebird novo para a coleção é sempre bem vindo para quem gosta do carro e do tema a que ele pertence, apesar desse ser bem semelhante com outros da marca. Infelizmente ficou devendo mais partes pintadas, mas desde quando o pessoal da GM liga para isso?

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Vitória da Conquista em outubro desse ano.

Comentários

  1. O 400 standard ainda é mais fácil pra customização. Esse modelo sem capô é mais complicado, fica parecendo que tá faltando algo.

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