Lançamentos Hot Wheels: Nissan Skyline C210 e o '82 Skyline R30

O ano de 2018 esta recheado de modelos da Nissan na Hot Wheels, no post de hoje Minis em Foco analise dois deles da família Skyline, acompanhem.

Os Carros
Vamos começar com o mais antigo, o C210 que pertence a quinta geração do bólido nipônico. O modelo estreou em 1977 e trazia linhas mais leves e sóbrias com um visual que procurava deixá-lo jovem. Os faróis e as lanternas continuavam redondos e a mecânica era composta por motores de quatro e seis cilindros, sendo o mais interessante a configuração da versão 2000 GT-ES que era a mais esportiva com um motor L20 de 2,0 litros com turbocompressor que gerava 145 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline C210 da série Car Culture 2018 (lançamento) com pintura azul marinho e rodas C4SPRR cromadas.











Volante cromado diferente do restante do interior que é bege.




O próximo é a versão da sexta geração, também conhecida como R30, que possuí como principal representante no campo esportivo o 2000 RS Turbo que se destacava pela pintura saia e blusa, aerofólio traseiro e, claro, um motor seis cilindros em linha com 16 válvulas que gerava 190 cv de potência. Em linhas gerais esse novo Skyline inaugurava uma nova tendência de estilo no carro com formas retilíneas, faróis de perfil baixo e grande área envidraçada, só o que não alterava era o desenho redondo das lanternas traseiras. Na Hot Wheels eu apresento o '82 Nissan Skyline R30 da linha básica 2018 (lançamento) com pintura vermelha e preta e rodas 5SP douradas.
















As Miniaturas
O C210 foi mostrado varias vezes pelo o pessoal de El Segundo no ano que passou, o resultado final é mais uma mini no estilo rebaixado com rodas pequenas e visual limpo sem grandes adereços. Em matéria de detalhes toda a dianteira com os faróis e toda a traseira com as lanternas estão pintadas, além das linhas laterais dos vidros com os nome 'JNC' e 'GReddy' presentes.







O R30 vem com faróis de plástico, lanternas traseiras pintadas e o nome da versão nas laterais inferiores das portas, formando um conjunto muito bonito no todo.

Veredito
Os dois modelos são fantásticos, o primeiro deles (C210) se destaca mais pelo o nível de atenção, tem chassi/corpo de metal, pneus de borracha, muitas partes pintadas e a belíssima embalagem do lote Japan Historic 2. O segundo ficou ótimo para os padrões da linha básica, as cores são é fieis ao real e os pontos desejáveis estão pintados ou são de plástico. Para quem gosta do Skyline são ótimas aquisições, e olha que ainda tem o R32 também lançado este ano e a Station Wagon.

A coleção Japan Historic 2 da série Car Culture que possui o C210 eu consegui no site da Coleciona em fevereiro desse ano. O R30 o grande amigo e colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim na capital da Bahia no mesmo mês.

Comentários

  1. Gostei muito da matéria, to aguardando o meu C210, o R30 já estacionou por aqui, Blz de Matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas