Série Carros reais e suas Minis: Hot Wheels parte I

A Hot Wheels completou 50 anos em 2018, é a maior fabricante de carros em miniaturas do planeta, e dentro do segmento de brinquedos a única com modelos reais criados do zero ou customizados, acompanhem.

Criticas a parte, a companhia de El Segundo procura investir pesado na divulgação dos seus produtos e da sua marca, nos últimos anos ela tem feito presença em uma série de eventos, principalmente aqueles ligados ao mundo dos carros e isso incluir mostrar ao público as suas versões reais de modelos planejados originalmente para ser pequenos, vejamos a seguir alguns deles.

1. Twin Mill



Um dos mais antigos da empresa, foi criado em 1969 e trinta e dois anos depois tornou-se real. Confira aqui uma das versões mini.

2. Deora II



O Deora II foi criado em 2000 e apenas três anos depois chegou a escala real, clicando aqui você pode conhecer uma de suas variações mini e outras curiosidades.

3. Bone Shaker




O "cara de caveira" apareceu pela primeira vez em 2006 e cinco anos depois  chegou a "forma adulta". A quantidade de variações existente dele é gigantesca, por isso o blog separou aqui um deles que mostra também um comparativo com as modificações que alguns deles receberam.

4. Rip Rod
O modelo é criação de El Segundo, utiliza um chassi Ford com motor Ecoboost de 1,0 litros capaz de fazê-lo atingir 200 km/h. É um veículo de rally, cuja a versão mini chegou as lojas na Mainline 2014.


5. Buggy
O carro foi produzido para permitir acrobacias e saltos nas exibições da marca, em 2011 bateu o recorde mundial em espiral ao saltar 28 metros. Em versão mini o primeiro modelo chegou às lojas na Mainline 2013.




6. Darth Vader Character Car
A máquinas foi criada para ser exposta na San Diego Comic Con de 2014. A carroceria foi montada em cima do chassi de um Chevrolet Corvette C5, possui um motor V8 LS3 com 531 cv. Em miniatura a primeira versão saiu no mesmo ano em um pacote especial para o evento.


7. Double Loop Dare Car
São dois carros criados para acrobacias também, em 2012 eles entraram para o Guinness Book ao fazerem um loop duplo durante os X-Games da Califórnia. Em miniatura o Loop Couse é o modelo criado para homenageá-lo tendo aparecido pela primeira vez em 2013 na Mainline.


8. Baja Truck
É uma picape de rally criada para demonstração nas pistas reais laranja da Hot Wheels que como os outros acima era utilizada também para acrobacias. A versão mini foi lançada em 2012 (mesmo ano do original) na série Team Hot Wheels.


9. X-Wing Fighter Vehicle
O modelo foi criado em 2016 para ser exposto inicialmente na San Diego Comic Con, trata-se de uma versão do caça de ataque rebelde X-Wing. Nele os principais pontos que lembram a nave estão reproduzidos como as asas, os canhões, o cockpit e outras partes. A versão mini chegou as lojas no mesmo ano em uma versão feita com outros dois exemplares que foram oferecidos no mesmo evento.

10. Bad to the Blade
O carro foi criado em 2011 para um documentário sobre a Hot Wheels feito pela ABC, a partir do evento Fearless at the 500 realizado no circuito de Indianápolis que teve como ponto alto a quebra do recorde de salto com carro promovido pela marca. Falando do bólido, é um misto de jato com um carro de corrida da Indy, em tese possui downforce suficiente para permitir andar de cabeça para baixo em um túnel. A primeira aparição em miniatura ocorreu em 2012 na linha Team Hot Wheels.


Esses são os originais pensados pela equipe de design de El Segundo e tornados reais pelas mãos de profissionais especializados, na segunda parte do especial Minis em Foco vai apresentar os licenciados criados pela Hot Wheels ou em parceria com montadoras, até lá.

* Imagens retiradas em sua maioria da internet.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas