Porsche 917 LH, Ford Escort Rally e Volvo 850 Estate de Corrida

Carros de corrida são sempre um destaque na coleção para quem gosta do tema, ainda mais se possuírem versões mini com preço barato, é o caso desses três de Mainline diferentes da Hot Wheels, acompanhem.

Eu gosto muito de contar história das minis, principalmente quando o modelo que representam tem uma boa narrativa para explorar, é o caso desses três. Um traz uma pintura exótica de uma equipe vitoriosa em Le Mans, o outro a belíssima arte de um design e o terceiro mostra que Station Wagons também correm. 

Porsche 917 LH pilotado por Gérard Larrousse e Willi Kauhsen
A pintura desse modelo foi utilizado na prova de Le Mans de 1970 pela equipe Martini Racing, a pilotagem ficou a cargo de Gérard Larrousse e Willi Kauhsen que terminaram a prova em segundo lugar. A pintura azul com desenhos verdes chamou bastante a atenção de todos, tanto que se tornou um dos grafismos mais reproduzidos depois da Gulf nesse carro. A principal diferença da mini para o real é a ausência da proteção da caixa de roda traseira que o original não tem. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 917 LH da linha básica 2020 com pintura azul e verdes e rodas 5SP pretas.











Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2018 que por sua vez homenageia a versão de Le Mans em 1971 (confira aqui o post do blog).





1998 Ford Escort Rally
Por mais real que possa parecer a pintura desse Escort não é baseada em um modelo real, mas a sua história também é interessante, pois trata-se do primeiro modelo criado pelo o design Michael Heralda. Cada elemento gráfico foi pensado com uma finalidade como o nome na lateral, o número #8 e outras informações, em 2015 o design se aposentou das Rodas Quentes com uma releitura desse primeiro trabalho só que no '12 Ford Fiesta (confira aqui no blog) formando um par que ficou divino. Na Hot Wheels eu apresento o 1998 Ford Escort Rally da linha básica 1998 (lançamento) com pintura branca e rodas Y10 cromadas.







Abaixo com o '12 Ford Fiesta da Mainline 2016 que também homenageia o design.







Volvo 850 Estate
Em 1994 a Volvo resolveu investir no Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) para divulgar o seu novo carro - o T5 - para isso chamaram a Tom Walkinshaw Racing (TWR) para adaptar o 850 Estate para as pistas, algo incomum por conta do design e da carga extra de peso em modelos assim. Nas pistas o resultado final não foi dos melhores, mas trouxe uma série de aprendizados e ainda ajudou a divulgar a marca. Na Hot Wheels eu apresento o Volvo 850 Estate da linha básica 2020 (lançamento) com pintura branca e rodas 10SP cinzas.










Três carros com pinturas de corrida com histórias marcantes por traz, tenho certeza que vocês como eu passam a valorizar muito mais esses exemplares agora, pois quando damos um significado elas se tornam bem mais valiosas para o nosso intimo.

O Porsche 917 LH e o Volvo 850 Estate eu consegui em uma loja Havan de Vitória da Conquista neste mês, o Ford Escort Rally com o amigo Newtcs do Rio Grande do Sul no ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas