RWB 930 e 993 da Tarmac Works
A Tarmac se notabilizou pela a sua vasta gama de modelos lançados de Porsche RWB, mas será que essas minis são realmente tudo o que falam? Acompanhem.
A marca de Hong Kong começou a operar na segunda parte dos anos 2010, suas principais características estão na boa diversidade de modelos lançados que vão dos "normais" aos personalizados, e nesse quesito os que tem se destacado são os RWB.
Para quem não esta familiarizado, RWB é a sigla para Rauh-Welt Begriff, oficina especializada na customização de carroceria, suspensão e rodas de Akira Nakai, um dos maiores nomes na arte de transformar um Porsche clássico em uma obra de arte. Contratá-lo não é para qualquer um, requer passar por entrevistas com o próprio e conseguir um dia e horário em sua agenda para a realização do trabalho que é feito de forma manual por ele mesmo, por isso o que ele faz acaba sendo único, como o caso dessas duas peças reproduzidas pela a Tarmac.
RWB 930 Especial China
O "Hanna", nome dado pelo o próprio Nakai, foi o sexto Porsche customizado por ele na China, é um 930 da primeira geração do 911, como acontece com todos tem as caixas de rodas alargadas, recebe rodas de tala maior, tem suspensão rebaixada e ainda é agraciado com um aerofólio traseiro personalizado.
Imagem: internet |
A pintura é até básica, ou seja, prata na carroceria com as laterais inferiores vermelha e uma faixa na lateral esquerda do capô estilizada. Na Tarmac Works eu apresento o RWB 930 Special China da série Hobby64 com pintura prata e rodas com pneus de borracha.
A Mini
A marca procurou reproduzi cada detalhe possível na escala 1:64 da parte externa do carro, então o resultado é algo muito bom. Dentro daquilo que os colecionadores gostam observa-se os faróis e as lanternas de plástico, as rodas com pneus de borracha, presença de retrovisores e no interior os bancos são Recaros, tem parte da gaiola de proteção e a alavanca de marcha destaca. Como nada é perfeito, a única observação são alguns pneus que não ficaram bem encaixados nas rodas.
Essa versão especifica vem com um diferencial a mais, é um contêiner onde a miniatura fica guardada com uma base, funciona como uma forma de expor a mesma ou se preferir pode também deixá-la do lado de fora junto com a peça.
RWB 993 Naginata
O Naginata foi um presente de filho para pai, precisamente do piloto Leh Keen para o seu pai McGrath Keen, o modelo é um Porsche 993 que foi customizado nos Estados Unidos, pelo o próprio Nakai - obvio.
Imagem: internet |
A receita é a mesma do outro, no entanto, o resultado final sempre tem as suas particularidades, como a cor do carro, a largura da traseira e as rodas. Na Tarmac Works eu apresento o RWB 993 Naginata da série Hobby64 com pintura vermelha e rodas com pneus de borracha.
A Mini
O modelo esta impressionantemente bom, muito bem pintado, as rodas são iguais as reais, tem faróis e lanternas de plástico , o aerofólio possui duas partes e o interior tem varias partes pintadas, o único ponto fraco é o teto solar, que é pintado.
Conclusão
Os dois modelos são muito bonitos sem dúvida, tem um ótimo nível de detalhamento e representam bem as versões reais. A diversidade de opções que a Tarmac tem utilizado para embalar as minis tem sido um diferencial, no casos desses dois um deles veio em um contêiner e o outro em uma base com tampa de acrílico, e ainda um cartão com o número de produção do mesmo.
Para quem busca variações para alguns Porsche do passado, os exemplares customizados pela a RWB são uma excelente opção, ainda mais se vierem com o nível de detalhes da Tarmac.
O 930 (cinza) eu consegui no Mercado Livre com o Osamu Minis em julho do ano passado e o 993 (vermelho) no site da loja Escala miniaturas em junho desse ano (clique aqui para conferir).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo sempre, perfeito nas descrições e nos detalhes.
ResponderExcluirSão fã dos Porsches também, em especial o 911 GT2.
Mas esses aí acabaram de entrar na minha lista de pretendentes.
Parabéns e abraço Doalcey
Saudações meu amigo,
ExcluirMaravilha que tenha gostado, são excepcionais mesmo. Muito bom ler um comentário seu novamente.
Grande abraço.
Queria saber quantas foram produzidas da 930 cinza
ResponderExcluir