Muscle Cars: Plymouth Road Runner 1970

Depois de dois anos no mercado em 1970 o Plymouth Road Runner sofre pequenas modificações externas para ficar "atualizado" como o estreitamento da parte inferior da grade dianteira e a presença de um ressalto central no capô, alem disso, havia também a presença de tomadas de ar sem função nos para-lamas. Na motorização, o destaque ficava para o motor Magnum 440 com três carburadores duplos que acelerava de 0 a 96 km/h em 6,6 s e fazia o quarto-de-milha em 14,4 s. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Road Runner da linha básica 2012 com pintura amarela e rodas MC5 pretas, esse é mais um projeto do design Phil Riehlman.









Mais um "Muscle Car", confesso que não me interessava muito pelo Road Runner, mas quando pesquisei a sua história percebi que ele não poderia ficar de fora da coleção, pois tem muita história boa para contar. Essa míni eu consegui na Hi Happy em Salvador em setembro.


Comentários

  1. adoro essa miniatura, é um dos hw que mais variações de cor eu possuo na coleção... tenho tbm alguns de outras marcas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Jean,

      Fico feliz de encontrar outro colecionador que admire esse modelo, pois ele é simplesmente antológico, clássico e fantástico.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas